Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Esporte

Mustrangi participa de reunião das cidades selecionadas para abrigar CTS para Copa de 2014

 

Mustrangi conhece o projeto de reforma do Maracanã durante visita ao museu do estádio./ Foto: Ascom

O prefeito Paulo Mustrangi, acompanhado pelo secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Lancetta, participou na última terça-feira (14), no Maracanãzinho, da apresentação técnica feita pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 para as cidades que viabilizaram projetos com intuito de abrigar um Centro de Treinamento de Seleções (CTS). O encontro teve ainda a presença da secretária de Estado de Esporte e Lazer, Márcia Lins e de prefeitos e secretários dos municípios envolvidos.

Durante a reunião foram expostos pelos organizadores todos os critérios necessários para a viabilização dos projetos. Distância de aeroportos e infraestrutura hoteleira fizeram parte dos requisitos básicos para a entrada na listagem inicial, mas para a concretização dos CTS serão feitas novas análises, desta vez com maior rigor técnico, para se chegar a uma primeira listagem dos prováveis locais disponíveis as seleções. Ainda foi esclarecido que a escolha das cidades será feita pelas delegações internacionais, sem interferência dos organizadores ou de governos estaduais. Além de Petrópolis, fazem parte da pré-seleção as cidades de Teresópolis, Macaé, Búzios e Saquarema.

“Temos um longo caminho para percorrer, mas caso Petrópolis seja uma das cidades escolhidas, será um grande propulsor econômico e nos dará uma visibilidade internacional. Muitos turistas, fãs e jornalistas que vierem cobrir o dia-a-dia da seleção que escolha o município como CTS, permanecerão e farão uso de toda gama de serviços e produtos de nossa cidade. Estou confiante e acredito, com nossos projetos, que temos boa chance que alguma das seleções permaneça aqui”, destacou Mustrangi.

Petrópolis poderá contar com dois CTS; um no Estádio Atílio Marotti, que deverá ser reformado para atender os critérios exigidos pela comissão e outro, em ponto ainda a ser definido, onde será construído um centro de treinamento, feito pela iniciativa privada.

“Nossos projetos possuem a viabilidade necessária para atender as demandas exigidas pelo Comitê Organizador. Estou confiante e vamos envolver a cidade neste clima para que toda a população possa ganhar com a presença de uma seleção participante da Copa de 2014”, disse Lancetta.

A lista divulgada pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa tem 145 locais potenciais e todos serão visitados. Após a análise, serão feitos novos cortes para chegar à primeira lista de prováveis CTS.

Até o final do ano deve ser divulgada a primeira relação dos centros de treinamentos. São pelo menos 64 locais, mas o Comitê Organizador pretende chegar a 90 CTS.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).