Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Processo de intervenções municipais no Hortomercado

 

Foto: Ascom

O Hortomercado Municipal Jornalista José Carneiro Dias, em Itaipava, está passando por um processo de intervenções municipais. O prédio recebeu melhorias no telhado e pintura e o serviço de topografia já foi concluído para possibilitar o início da terraplanagem. O governo municipal fará outras intervenções no local, como a revitalização da parte interna, infraestrutura, acessibilidade, sinalização, docagem (carga, descarga e armazenamento), iluminação e paisagismo, entre outros.

De acordo com o Secretário de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Robson Cardinelli, as intervenções vão valorizar o espaço e garantir mais conforto para os produtores, freqüentadores e clientes do hortomercado, que já se tornou referência na região. “Essa é a verdadeira casa do agricultor, que com as obras trará benefícios enormes para esse grupo e amenizar os problemas ocasionados pela falta de piso. Estamos valorizando a classe”, declarou Cardinelli.

Nessa primeira etapa acontece a preparação do terreno com a demarcação e nivelamento do solo para receber a pavimentação e os intertravados (blocos tipo paralelepípedo), garantindo um piso autodrenante, antiderrapante e sem impacto ambiental. Essa primeira fase terá a duração de dois meses. Enquanto é feita a pavimentação, o hortomercado será contemplado com melhoria da iluminação do pátio e da parte interna.

“Essa obra é muito importante porque há muitos anos pedimos o calçamento à Prefeitura. Sem o piso, é muita poeira e quando chove fica cheio de lama”, afirmou o presidente da Feirarte – Feira de Artesanato dos Distritos -, Augusto Daniel da Silva.

O  Hortomercado abriga 36 boxes com produtos da agricultura tradicional e orgânica e quatro estandes de flores de nove associações de produtores rurais no município, além dos estandes que de 30 artesãos na área fronteiriça ao prédio.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).