Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Festa de Corpus Christi reúne dois mil católicos em Petrópolis

Foto: Maurício Franco

A festa de Corpus Christi, que significa o corpo de cristo, é celebrada pela igreja católica 60 dias após a páscoa. Ontem, vários fiéis manifestaram a fé na confecção de tapetes para a procissão com o santíssimo, na Catedral São Pedro de Alcântara.

Tampas de garrafas, serragem colorida e flores compõem os desenhos inspirados na religião católica que enfeitaram as ruas da cidade ontem.  Diversas pessoas trabalharam desde cedo na confecção dos tapetes e todo o material utilizados para fazer os desenhos foi preparado por diversas paróquias de Petrópolis.

Aproximadamente dois mil católicos participaram da santa missa na Catedral São Pedro de Alcântara, celebrada pelo bispo diocesano. Durante a homilia dom Filippo Santoro ressaltou a importância de comemorar essa data.

“Esse é o trabalho da igreja. Vamos promover a fé no Deus vivo e caminhar com Jesus presente na eucaristia pelas ruas de Petrópolis, para que o amor de Deus, seja espalhado por toda a cidade”, comentou.

Após a santa missa, os fiéis seguiram em procissão por várias ruas da cidade, proclamando a fé em Jesus Cristo. Dona Marília Eiras participa da celebração há mais de cinquenta anos e conta que a data é mais que especial.

“Mesmo com 71 anos eu me esforço para vir. É um momento de alegria e de renovação da minha fé. Eu me sinto muito feliz quando venho para a procissão” afirma.

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).