Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

I Seminário de Economia Solidária em Petrópolis

Na última sexta-feira (01) aconteceu o primeiro Seminário de Introdução à Economia Solidária no Polo Serrano. O evento foi realizado pelo Núcleo Estadual de Assistência Técnica aos Empreendimentos Solidários do Estado do Rio de Janeiro (Nietes), na nova sede da Setrac, Avenida Ipiranga, nº 544.

Aproximadamente 100 pessoas estiveram presentes. A Economia Solidária, tema da reunião, é uma maneira diferente das pessoas se organizarem em torno do trabalho e dos benefícios que este pode produzir. O movimento organiza e desenvolve formas de geração de renda, onde todos têm suas necessidades satisfeitas, e o uso dos recursos naturais, é feito de forma responsável e consciente.

O diretor do Departamento de Trabalho da Setrac, Claudio Eduardo Pomin, abordou a importância de realizar o seminário, para que possa ser gerado o desenvolvimento da economia solidária em Petrópolis. “Queremos conscientizar quem trabalha desta forma e ajudar a organizar toda a cadeia de produção” afirma.

Sérgio Pereira, gerente de programas do Neats, disse que as pessoas praticam a economia solidária é uma forma de auxiliar os empreendedores. “O nosso projeto tem como objetivo fortalecer os grupos, pois o grande problema está na falta de planejamento. Aprender os conceitos básicos de preço, praça, produto e propaganda vão fazer uma grande diferença nos negócios dessas pessoas que vieram em busca de conhecimento”, comentou Sérgio pereira.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).