Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Diretoria do Conter é empossada

Foram empossados nesta segunda-feira (04) os novos membros do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Conter). A cerimônia aconteceu no Palácio Sérgio Fadel, na sede da prefeitura, e contou com a participação de secretários de governo, sindicalistas, empresários e representantes da sociedade civil. José Anibal dos Prazeres, do Sindicato dos Empregados no Comércio de Petrópolis, é o novo presidente do Conter. Ele ficará no lugar do secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania,Luís Eduardo Peixoto que ocupou a presidência do conselho no último ano.

Durante a solenidade o prefeito Paulo Mustrangi ressaltou a importância do conselho para a qualificação profissional dos trabalhadores. “Petrópolis vem crescendo com a chegada de empresas como a GE Energia, no Carangola, e o novo galpão da GE Celma, na Duarte da Silveira, das cervejarias Bohemia, Itaipava e Cidade Imperial, e é através do conselho que vamos alavancar recursos junto ao governo federal para formação de mão de obra em nossa cidade”, destacou o prefeito.

O secretário Luís Eduardo Peixoto observou que Petrópolis não tem falta de emprego e sim de profissionais qualificados para ocupar as vagas oferecidas. “Identificar a vocação profissional e encaminhar os trabalhadores para serem capacitados é missão do Conter. Estamos deixando o conselho com duas mil vagas no Projovem, que oferece cursos técnicos para trabalhadores entre 18 e 28 anos, e mais 1.590 vagas no Planseq emergencial, que capacita pessoas na área da construção civil. Queremos formar pedreiros, marceneiros para que eles possam nos ajudar a reconstruir o Vale do Cuiabá”,disse o secretário.

O novo presidente do Conter, José Anibal dos Prazeres, falou sobre os planos para sua gestão. ”A função do conselho é detectar as chances de emprego na cidade e para isso vamos trabalhar junto com o governo e os empresários. Petrópolis é uma cidade turística, por isso temos que oferecer cursos na área de hotelaria, gastronomia e turismo. Também temos o comércio com uma demanda enorme de costureiras, passadeiras, etc. Isso sem falar na área da construção civil que vai ter um papel fundamental para a reconstrução do Vale do Cuiabá”, declarou José Anibal.

A Comissão Municipal de Emprego, como era chamada, foi criada em 1997. Ficou desativada entre 2004 e 2010 quando foi reativada com o nome de Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, explicou o secretário executivo da Setrac, Cláudio Pomin.



Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).