Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Especiais

Um ano de séries no Acontece em Petrópolis


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

Nesta quarta-feira (06), o Portal Acontece em Petrópolis está comemorando seu primeiro ano no ar. Ao longo desse ano a equipe se reuniu e teve a ideia de fazer séries sobre assuntos pouco conhecidos pela população ou que despertavam o interesse dos leitores.

A primeira que representou um grande sucesso no número de visitações foi a série “Tribos”. Cada semana postamos matérias sobre tribos musicais diferentes que sobrevivem em Petrópolis. Falamos sobre música clássica, jazz, forró, eletrônica, MPB e rock. Entrevistamos os músicos, entre eles Diego Forte, da banda “Camerata Vivace”; a dupla “Flutuance”, destaque da música eletrônica nacionalmente, que apresentou seu set em Petrópolis; Leonardo Lotti, integrante da banda “Sunset Rock”; entre outros. Participamos de alguns shows e tentamos mostrar a cultura musical além da diversidade que é proporcionada para todos os gostos na nossa cidade.

A segunda série foi durante as Eleições 2010. Entrevistamos os principais candidatos a ocuparem cargos políticos naquele ano. Através das nossas matérias, cada candidato pôde expor seus objetivos e ideais, assim como apresentar as propostas de campanha aos leitores. Falamos pessoalmente com o Deputado Estadual Bernardo Rossi, que na época era o Presidente da Câmara de Petrópolis; com o vereador Gil Magno; a candidata Ester Mendonça e o também Deputado Estadual Marcus Vinícius (Neskau), entre outros.

O próximo assunto em pauta foi drogas, um problema de saúde pública mundial, além de ser um assunto polêmico, mas que tem que ser discutido pela população. Números mostraram e continuam mostrando que Petrópolis é um polo de grande recebimento de drogas. Nossa série buscou expor a necessidade de alertar principalmente os jovens sobre o perigo que existe por trás do consumo e da venda de entorpecentes.

Recentemente, fizemos uma série romântica, na semana do Dia dos Namorados. Em todas as matérias buscamos despertar a leveza, a paz e a tranquilidade que o amor traz à vida das pessoas em toda sua plenitude. Falamos sobre a diferença entre o amor e a paixão, as melhores músicas para ouvir a dois e também os melhores filmes para assistir com a pessoa amada. Também relembramos histórias de amor da época do Império e fizemos um concurso cultural que premiou um casal com um ensaio fotográfico.

A maioria da população no Brejal vive da lavoura. Restaurante Provence. / Foto: Aline Rickly

A última série foi a respeito do Brejal, um cantinho no interior de Petrópolis. Pouco conhecido, fica no quinto distrito, na Posse. O lugar é repleto de belezas naturais. A comunicação é precária, assim como as condições de vida. O asfalto só chegou em 2002, a internet é para poucos, assim como o telefone. A maioria das pessoas vive da lavoura, da criação de animais, de produtos orgânicos e da visitação de turistas. Ainda assim, os moradores são apaixonados pelas terras e não as trocam por nenhuma outra.

Para o próximo ano, já estamos preparando diversas outras séries para nosso público, pois foi uma ideia que deu certo. Se você gostou das séries citadas acima e tem alguma sugestão, envie para nosso e-mail: [email protected].

Agradecemos aos leitores, sem os quais não estaríamos comemorando este primeiro ano com mais de 500 mil cliques e cerca de 800 acessos diários.


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).