Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Agenda culturalCultura & Lazer

Boa música para crianças – pequenas e grandes

É difícil compreender como o Teatro Sesc Quitandinha não ficou lotado para o espetáculo “Pequeno Cidadão”, que aconteceu no último domingo como parte da programação do 10º Festival de Inverno.

Os atrativos não eram poucos: Arnaldo Antunes (voz), Edgard Scandurra (voz e guitarra), Taciana Barros (voz, guitarra e teclado) e Antônio Pinto (voz e bateria) estariam no palco acompanhados de pequenos cidadãos: seus filhos.

– LEIA TAMBÉM: Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra se apresentam no Festival de Inverno de 2010

A parceria rendeu o CD de mesmo título, com 14 músicas originais, compostas pelos quatro músicos para seus próprios filhos. Os autores rotularam o trabalho de “música psicodélica para crianças”, possibilitando o contato com ritmos diversos.

Com repertório original voltado para o público infantil, o objetivo do espetáculo era levar temas do universo dos pequenos – como a hora do recreio, bichos, chupetas e outros elementos lúdicos – para boas canções, que vão do samba ao rock n’ roll.

Aliás, o rock, ritmo que deu fama aos músicos, é o predominante, com canções divertidíssimas, como “Sapo Boi”. “Futezinho na escola”, “Larga a lagartixa”, “Bonequinha do Papai” e “O Uirapuru” também foram executadas, entre outras.

 

As crianças subiram ao palco para cantar e dançar (Foto: Nathália Pandeló)

Com muito bom humor, os músicos e seus filhos cantam, dançam e se divertem com o público, que foi convidado várias vezes a subir ao palco, enfeitado e colorido, e onde eram exibidos, em um telão, videoclipes das músicas que compõem o álbum. Nas animações foram usadas técnicas diversas, como stopmotion, 3D e rotoscopia, deixando os desenhos pra lá de atrativos.

“Pequeno Cidadão” apresentou uma deliciosa gama de músicas de gente grande feitas para crianças. Ou seria o contrário? A criançada, sem dúvida, se divertiu fazendo as coreografias. Para seus pais, sobrou a satisfação de ver ao vivo ícones que muito provavelmente embalaram sua adolescência. E, no caso de Arnaldo Antunes, chupando chupeta.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).