Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Alcobacinha ganhará mais uma rampa de acesso à cadeirante

Na Servidão Aníbal Marques, na Rua João de Farias, no bairro Alcobacinha, será construída uma rampa para dar acessibilidade a um cadeirante e a escadaria do local receberá 30m de corrimãos.

O filho da dona de casa Sônia Nogueira teve um tumor cerebral aos 18 anos de idade e há três precisa se locomover por meio de uma cadeira de rodas. “Ele tem 1,87m de altura e quase 80kg, então fica inviável carregá-lo por essa escada e subir o degrau aqui de casa com a cadeira”, disse.

O secretário de Obras, Stênio Nery dos Santos, visitou o local e explicou aos moradores o que será feito. “Nós vamos estudar o projeto da rampa e dar início às obras essa semana”, garantiu.

A obra também facilitará a locomoção de uma senhora, de 75 anos, com deficiência na coordenação motora devido a problemas de saúde. “Quando ela vai sair a gente tem que ajudar a descer, porque tem muita dificuldade. Há mais de dez anos que pedimos esse corrimão e nada tinha sido feito”, afirmou a filha da idosa, Maria Aparecida dos Santos.

Na mesma rua, na Servidão Carisio Vigatto, está sendo feita a recomposição de 40m de escadaria com inserção de corrimãos duplos, facilitando a locomoção de crianças e idosos, a tubulação da rede de captação de águas pluviais será renovada e haverá complementação de 2m da rampa existente. A obra deve ficar pronta dentro de um mês.

 

A costureira Monique Lima dos Santos é mãe de duas meninas, uma de três e outra de seis anos de idade, e acredita que a intervenção dará mais segurança. “É complicado subir aqui sem corrimão, tropeçando com um monte de sacola de compras. Não é porque a gente é novo que não corre risco de se machucar também”, disse.

 

A Prefeitura de Petrópolis finalizou outra rampa, com 12m de comprimento e corrimãos, no ponto final da Rua João de Farias, que vai atender aos moradores da localidade, dentre eles mais um cadeirante, facilitando sua locomoção. No local, também foi erguido um muro de contenção com quatro metros de largura.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).