Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Entrevistas

Fafá de Belém e Wagner Tiso encantam petropolitanos

Na noite desta última sexta-feira (15) Fafá de Belém e Wagner Tiso se apresentaram no palco de teatro do Hotel Quitandinha. O evento contou com a presença de mais de 800 pessoas.

Minutos antes do show, o público falava sobre as expectativas para o evento. Professora de História há mais de quarenta anos, Vera Regina Thees Bailune revelou o desejo de ver a artista pessoalmente. “Eu acompanho o trabalho da Fafá pela televisão e é extraordinário. Espero que esta noite ela cante músicas nacionais que revelam o patriotismo dos brasileiros, e que seja tão perfeita, ao vivo, como é na TV”, revelou.

O show começou no embalo do piano (Wagner Tiso) e do violoncelo (Janaína Salles). Um início brilhante com obras de alguns ícones da música popular brasileira, como Vila Lobos, Vinícius de Moraes e Tom Jobim, um repertório valorizado a cada instante que passava.

De certa forma os instrumentos falavam com o público. O representante comercial Luis Marçal confessou que nesses momentos relembra vários períodos da vida. “Eu fico imaginando várias coisas, e revivo vários momentos importantes. Além disso, fico tentando entender o que o compositor queria dizer através das notas. É uma mensagem, e eu sempre tento decifrá-la”, afirma

Os petropolitanos não esperavam pela revelação de Fafá de Belém. “Estou emocionada e nervosa ao mesmo tempo. Essa é a primeira vez que eu e Wagner nos apresentamos juntos”, comentou.

Os petropolitanos foram agraciados com a apresentação inédita da cantora e do amigo Wagner Tiso. Momentos inesquecíveis para os fãs que assistiam atentos e emocionados com a apresentação embalada por grandes sucessos como Brasileirinho, de Waldir Azevedo, e Luiza, de Tom Jobim.

Para encerrar o evento com chave de ouro, Fafá interpretou uma das mais conhecidas e consagradas composições de Tiso: Coração de Estudante. O público cantou com a artista formando uma só voz, e ao terminar a canção, Wagner e Fafá receberam o carinho dos petropolitanos, através dos aplausos.

Revelações durante a entrevista

Momentos antes do show, Fafá de Belém e Wagner Tiso conversaram com a imprensa e revelaram momentos vividos na Cidade Imperial.

O maestro falou sobre meados dos anos 60, quando era contratado para tocar em Petrópolis, no então Hotel Quitandinha. “Toquei em muitos bailes, ao lado de Araken Peixoto e Paulo Moura. O Quitandinha era puro glamour, as pessoas vinham do Rio para curtir a atmosfera do lugar. Pena que, naquela época, a Fafá não era sequer nascida”, brincou.

Envolvida com a história de Wagner, Fafá soltou a uma gargalhada, marca registrada da cantora, e completou: “Pois é, enquanto você estava tocando no salão, eu estava brincando no lago, de calça xadrez, uma menininha. Nunca entrava no Hotel. Meu pai nos trazia para brincar aqui quando vínhamos visitar alguns parentes. O palácio faz parte do glamour do Rio”, contou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).