Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Entrevistas

Tulipa Ruiz lota show no Festival de Inverno

Foi surpreendente a numerosa plateia que lotou o Café Concerto Sesc Quitandinha no último sábado (16) para o show de Tulipa Ruiz. Pouco conhecida do grande público, a cantora se destacou no ano passado ao lançar seu primeiro disco, considerado pela revista Rolling Stone o melhor de 2010 e um dos mais executados no circuito alternativo nacional.

Embora o CD seja vendido apenas por sua equipe, nos shows, o público já conhecia faixa a faixa e cantou junto. “Um brinde à internet, que faz com o que o disco chegue antes da gente nas cidades”, brincou.

Tulipa abriu o show com seu maior sucesso, “Efêmera”, canção que dá nome ao álbum. Todas as outras canções do disco foram executadas também, além do cover “Da Maior Importância”, de Caetano Veloso. Composta de jovens a idosos, a plateia se divertiu com o bom humor de Tulipa, que chegou a passar o microfone entre as mesas para que o público cantasse o refrão de “Só Sei Dançar Com Você”.

Em entrevista exclusiva ao Acontece em Petrópolis, a cantora explicou a definição de sua música, que tem uma sonoridade única. “Criamos essa categoria de ‘pop florestal’ quando fomos registrar o disco, e é uma forma de brincar com o fato de mesclarmos Minas e São Paulo, e pop acaba englobando tudo. Chamar de MPB restringe muito”, analisa.

Foto: Nathália Pandeló

Questionada sobre o próximo disco e a pressão de atender à expectativa com o segundo trabalho, Tulipa, que se apresenta com o pai, Luiz Chagas, e o irmão, Gustavo Ruiz, ambos guitarristas, se disse tranquila. “Não me sinto pressionada porque sou filha de jornalista, e essas coisas não me assustam. Não quero decepcionar as pessoas, mas esse é o ano de fazer o show do ‘Efêmera’, ainda. A gente vai escrevendo um monte de música, mas ano que vem penso no próximo álbum. Esse ano é pra rodar com o disco. Essa é nossa primeira vez na região serrana, e tem um monte de lugares que quero ir com esse show”, contou.

A depender do público, que aplaudiu de pé e pediu bis, esta não será a única.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).