Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Especiais

Dia 12 de janeiro de 2011…

Dia 12 de janeiro de 2011, data que ficará marcada na memória de todos os moradores da região serrana do estado do Rio de Janeiro. Como moradora do Vale do Cuiabá, nessa primeira matéria da série de reportagens sobre a tragédia no bairro, irei relatar o dia que vivi vendo muitos dos meus amigos e parentes soterrados.

Eram aproximadamente oito e meia da manhã quando acordei e vi que havia perdido o horário para trabalhar. Chamei a minha mãe e perguntei o que havia acontecido, pois ela sempre me acorda. “Filha tenha calma. É um momento difícil para todos nós, o Vale do Cuiabá acabou e muitos dos nossos amigos e familiares não sobreviveram” ela disse.

Quando ouvi a minha mãe dizer isso pensei que era impossível, pois durante a noite não tinha chovido tanto assim para acabar com o bairro. Nesse momento me levantei e fui ver o que de fato tinha acontecido.

As primeiras imagens que vi me envolveram nos sentimentos de dor, angústia, desespero e mais ainda de perda. Não só do lugar onde passei toda a minha infância, e agora vivo a minha juventude, mas de amigos que compartilharam os melhores momentos da minha vida

O reencontro com a minha prima Jordana ficará marcado na memória para sempre. Quando vi a casa da minha avó e o lugar onde ficava a casa das minhas tias pensei que todos tinham morrido. De repente no meio da multidão ouvi uma voz gritando: “- Gi, estamos bem!”. Nesse momento vi a minha família na igreja, local onde serviu de abrigo naquele primeiro momento. O sentimento por um instante foi alterado, uma alegria incrível que jamais havia sentido.

Isso foi um instante, pois segundos depois, via meus amigos desesperados falando das pessoas que não conseguiram escapar. Sonhos que tiveram fim, pessoas que ficarão na lembrança dos eternos amigos do Vale do Cuiabá. Hoje (20/07) comemoramos o dia internacional do amigo. Aos que partiram meu muito obrigada por tudo e um até breve, pois tenho certeza de que iremos nos reencontrar, e aos que com dificuldade tentam normalizar a vida, só posso dizer: ESTAMOS JUNTOS AMIGOS.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).