Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Curso de Gestão e Marketing Esportivo foi um sucesso em Petrópolis

O IX Curso de Gestão e Marketing Esportivo, do especialista João Henrique Areias aconteceu neste sábado (23), em Petrópolis e foi considerado um verdadeiro sucesso. Todas as 50 vagas foram preenchidas e nenhum dos alunos faltou.

Durante o curso Areias contou um pouco da sua história como precursor do marketing esportivo no Brasil, apresentando aos alunos como foi que tudo começou e explicando qual caminho deve ser seguido por quem tem interesse em atuar na área.“Eu sei que em um dia de curso não vamos fazer especialistas em marketing esportivo, mas o objetivo é apresentar o assunto para eles e dar uma introdução”, explicou Areias.

A aula ainda contou com a participação do treinador, médico e fundador da equipe de atletismo Pé de Vento, que falou um pouco do trabalho feito com os atletas de alto rendimento. Os alunos ainda contaram com uma palestra do diretor da Golden Goal Luiz Mello, sobre Leis de Incentivo ao Esporte.

Mello ficou satisfeito com a resposta dos alunos e se diz satisfeito em divulgar um assunto tão importante e pouco divulgado. “Hoje falta qualificação para essa área, então esse tipo de curso ajuda pólos não centras a conhecer um pouco mais sobre as Leis de incentivo. Os alunos se mostraram muito interessados e é importante divulgar o assunto”, afirmou.

Areias encerrou o curso com a apresentação do Movimento Esportivo de Petrópolis o seu mais novo projeto na área esportiva. Ele também aprovou a turma que participou do curso e se mostrou satisfeito com o evento. “Foi fantástica a presença de pessoas de diversos lugares diferentes, de dirigentes importantes, técnicos e atletas. O curso foi muito bom só tenho a agradecer a todos que participaram e aos palestrantes, Dr. Henrique e o Luiz Mello e ao Sicomércio que cedeu o espaço para o curso. Foi uma experiência muito rica e espero repetir outras vezes aqui em Petrópolis”, comemorou o especialista em marketing.

Curso foi marcado por presença de pessoas de fora da cidade

O curso também ficou marcado pela presença maciça de pessoas de diversas partes do Brasil. No total foram representantes de seis estados e 13 cidades diferentes. Alguns alunos viajaram de longe, mas não se arrependeram do longo tempo de viajem como o empresário Floriano Vieira Ramos Júnior que veio de Manaus.

“O curso foi muito bom, valeu a pena a viagem longa para assistir esta aula com o Areias, que dispensa comentários. A única coisa que eu não gostei é que foi muito rápido, com certeza podia ser mais longo, mas fora isso foi ótimo, vim com objetivo de conhecer mais sobre marketing esportivo e consegui atingir meu objetivo”, afirmou Floriano.

Inclusive a maior parte dos alunos acreditam que o curso poderia ser mais longo. “Eu atingi meu objetivo aqui pela excelência do curso. Foi muito proveitoso, só acho que poderia ter mais dias, ser um pouco maior, porque com certeza o Areias ainda tem muito mais coisa para passar para nós”, declarou o empresário Rodrigo Vellozo, que veio de Cuiabá para o curso.

O empresário Guilherme Kroll também fez o curso e levou sete funcionários de sua empresa de consultoria esportiva. Ele veio de Macaé e trouxe pessoas da mesma cidade de Teresópolis e Cabo Frio e ficou satisfeito com a aula. “Eu quero capacitar meus funcionários para a Copa do Mundo e as Olimpíadas e o curso hoje foi ótimo, para todos nós”, afirmou.

Kroll também afirmou que veio ao curso para conhecer um pouco mais sobre o MEP. “Nós também queremos que Macaé faça parte dos megaeventos e para nós o MEP é um exemplo. Já conhecia um pouco do projeto e Petrópolis está anos luz na frente das outras cidades do Rio de Janeiro”, finalizou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).