Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
CidadeEducação

Escolas municipais recebem verba do programa Mais Educação

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação liberou R$ 2.536.726,60 para as 64 escolas municipais da cidade que fazem parte do programa Mais Educação. As escolas receberam ainda R$ 597.971,00 do Programa Dinheiro Direto na Escola.

A verba do Mais Educação é usada para o desenvolvimento de atividades extracurriculares, mantendo o aluno por mais tempo na escola.  Já são 11 mil alunos beneficiados com o programa em Petrópolis. Já os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola deve ser aplicado nas necessidades do dia-a-dia, como a compra de equipamentos, material de escritório, livros e material esportivo. O uso do dinheiro deve ser decidido pela comunidade escolar e a Secretaria de Educação é responsável em fiscalizar o uso destes recursos.

*Informações retiradas do portal de notícias R7

7 Comentários

  1. gostaria de saber quais os nomes das escolas beneficiadas pelo projeto MAIS EDUCAÇÃO…seriam todas as escolas municipais????como posso ter acesso a essa informação?
    Obrigada

  2. O Programa Mais Educação é de fundamental importância no melhoramento do processo de ensino-aprendizagem dos alunos de escolas públicas dos municipios contemplados, pois através do mesmo os alunos participam de diversas atividades que estão agrupadas em macrocampos (pedagógicas, esporte e lazer, arte e cultura, educação ambiental, inclusão digital, etc.). O programa beneficia as escolas através de envestimento, destinados à compra de materiais para o desenvolvimentos das atividades fomentadas, as quais serão desenvolvidas no contra turno, portanto não afetará nas atividades normais dos alunos.
    Alto Alegre do Pindaré foi comtemplada com 28 escolas, as quais já fizeram o Plano de Atendimento e está aguardando a devolutiva para o próximo passo.
    Espero que o programa traga grandes resultados para os municípios com escolas contempladas, e finalizo minhas palavras dando parabéns ao Programa Mais Educação e Alto Alegre do Pindaré, por ter sido um dos 64 municípios contemplados, parabéns tambem para a coordenação do programa…

  3. informaçoes precisas estou querendo

  4. GOSTARIA DE SABER SE VEM A VERBA PARA PAGAR A MERENDEIRA.

  5. O RECURSO DO MAIS EDUCAÇÃO É SÓ PARA SER PAGO MONITORES, OU É PARA PAGAR MERENDEIRA E ZELADORA TAMBÉM ?

  6. Presisamos muito deste auxilio,em nossa escola Municipal Major Theófilo de Carvalho,o programa Mais Educação é de fundamental importância para os Alunos. Espero por essa rica oportunidade,para nossa Escola !!!obrigada

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).