Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

III Conferência Regional Serrana dos Direitos da Pessoa Idosa enfatiza importância da participação na vida social

Foi realizado na última quinta-feira (21), a III Conferência Regional Serrana do estado do Rio de Janeiro, de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema “O Compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil”. O evento foi sediado no município de Petrópolis pela primeira vez.

Participaram da conferência representantes dos Conselhos da Pessoa Idosa dos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Cantagalo, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena. Um dos objetivos era o de incentivar as demais cidades a criarem conselhos para discutir propostas e melhorias na qualidade de vida da pessoa idosa.

O secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), Luis Eduardo Peixoto, ressaltou a importância de a conferência estar sendo realizada em Petrópolis. “O que podemos observar são pessoas comprometidas com o tema , que deixaram seus afazeres diários para decidir e discutir diretrizes para a melhoria da vida de outras pessoas. Esta é uma prova de que a maioria das pessoas não quer só criticar, mas também trabalhar para melhorar”, declarou.

A assistente social Maria da Penha Silva Franco, que é superintendente de Políticas para a Pessoa Idosa do Estado do Rio de Janeiro, lembrou a importância dos conselhos municipais. “Nosso objetivo aqui é fazer com que as cidades que ainda não têm, criem seus conselhos. Estamos incentivando também a formação de fóruns da sociedade civil porque desta maneira sempre saberemos as necessidades e poderemos trabalhar para supri-las”, explicou Maria da Penha, que é também presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Carlos Jorge Guimarães, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDPI), agradeceu o grande número de participantes. “O tema da conferência já diz tudo, envelhecimento digno, todos precisamos disso, devemos mostrar nossos projetos para a melhoria na qualidade de vida da pessoa idosa e estimulá-los a ter uma participação ativa na sociedade, tanto no lazer como no trabalho”, declarou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).