Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
EntrevistasTeatro

“Melanina acentuada” é tema discutido em peça

Na última quarta-feira (27) o teatro do Sesc Quitandinha recebeu a peça “Namíbia, Não!”. Interpretada pelos atores Aldri Anunciação e Flávio Bauraqui e sob direção de Lázaro Ramos.

O espetáculo fala sobre uma medida provisória que seria supostamente assinada no ano de 2016 no Brasil. Essa medida obrigaria a todos de melanina acentuada (negros) a voltarem para o país de origem (África) como forma de reparação social.

Aldri Anunciação e Flávio Bauraqui posaram para o Acontece em Petrópolis. / Foto: Ana Clara Silveira

Em entrevista exclusiva ao Acontece em Petrópolis Aldri revelou que nunca imaginou que iria encenar a peça em um Palácio. “O espetáculo já foi exibido para mais de dez mil pessoas em três meses de temporada, envolvendo um público bastante heterogêneo, mas nunca pude imaginar que o encenaria em um Palácio tão lindo como este”, declarou.

Quando perguntados sobre qual seria o presidente que assinaria uma medida dessas os atores responderam: “Somente uma pessoa desatualizada e que não enxerga o futuro da humanidade poderia fazer uma coisa dessas. A gente vive um período de democracia muito legal e a peça é um alerta para que continue assim”.

O espetáculo levou os espectadores às gargalhadas. “Falamos de um assunto muito sério. Às vezes numa mesma cena as pessoas riem e se emocionam. Falamos de uma forma respeitosa mas que toca na ferida. As pessoas saem e pensam sobre o assunto . A peça não dá respostas apenas leva a plateia a sair dali e refletir sobre o tema”, alertaram os atores.

E para encerrar perguntamos a Aldri e Flávio : Como seria o Brasil sem os negros? “Totalmente descaracterizado”, encerraram.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).