Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda culturalCultura & Lazer

Roda de choro do Taruíra lota praça da Mosela

Fotos: Mariana Rocha

A roda de chorinho do grupo Taruíra voltou a lotar a Praça Frei Aniceto Kroker, na Mosela, no último domingo (31). O grupo tocava semanalmente no coreto da praça, e retornou para matar a saudade dos fãs em uma única apresentação.

Formado por Breno Morais (flauta), Carlos Watkins (saxofone), Guto Menezes (cavaquinho), José Roberto Leão (violão), Leandro ‘Tartaruga’ Mattos (pandeiro) e Yuri Garrido (bateria), o sexteto tocou por mais de três horas, sem interrupção, mesclando choro, samba e ritmos latinos em um vasto repertório.

A praça estava lotada para a apresentação. Com todos os bancos e mesas ocupados, quem não conseguia sentar ficava em pé, mesmo, e aproveitava para dançar. O bom humor e clima familiar comuns ao chorinho do Taruíra não poderiam faltar. Para completar, o grupo recebeu vários amigos músicos, que colaboraram com uma “canja” – o rodízio facilitou para que os “taruíras” conseguissem algum descanso durante a longa apresentação. João Felippe, Joãozinho do Cavaco, Pedro Ribeiro, Bruno Garcia, Durango Kid, Marcelo Buddy Guy, Igor Nicolai, Anderson Maia (Cachão), Luiz Antônio Coquinho, Kika Notini e Ana Cristina Sampaio foram os ilustres cantores e multi-instrumentistas convidados.

Foto: Mariana Rocha

Para a estudante Natanna Carvalho, que foi do bairro Sargento Boening à Mosela para conhecer o chorinho, a experiência valeu a pena. “Achei legal o fato de a praça estar cheia. Confesso que não conhecia o grupo, e acho bem legais eventos na praça, porque são uma oportunidade de reunir as pessoas”, contou.

Os músicos ressaltaram a alegria de estar de volta ao berço das rodas de choro do grupo. “Para o músico, é cansativo tocar horas, sem parar, e sem cachê. O Taruíra não recebe nenhum apoio do poder público, mas está aqui porque realmente gosta. É um prazer estar de volta”, declarou Breno Morais. A julgar pelo público numeroso, a Mosela também gostou de recebê-los.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).