Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Agenda culturalCultura & Lazer

A noite perfeita

Se alguém te perguntasse o que é uma noite perfeita, o que você responderia? Pela diversidade de gostos e opiniões, que beiram o infinito, obviamente seriam encontradas milhares de respostas diferentes: para a menina, uma noite ao lado do namorado numa praia deserta; para o poeta, uma folha de papel repleta de palavras inspiradas; para o navegante, chegar ao outro lado do oceano sem grandes tormentas; e por aí vai. Isso tudo pra dizer que, a julgar pela quantidade de aplausos dos mais de 500 presentes ao Theatro Dom Pedro, no último sábado (07), o show do cantor Leoni, pelo Circuito SESI Cultural poderia candidatar-se ao hall da “Noite Perfeita”.

Por acaso (ou não) esse é o nome da turnê do compositor que atravessa gerações. Foram 24 canções que apresentaram ao público um pouco de cada Leoni: o do Kid Abelha; o do Heróis da Resistência; o dos anos 80; e principalmente do Leoni internauta, antenado às transformações promovidas pela era da MPB – Música pra Baixar, nas palavras do próprio músico. “Fã não é pirata, é amigo. Entrem no meu site e baixem minhas canções”, afirmou, animado.

Foto: Emília Cunha

Durante duas horas, o repertório do show transitou entre os grande sucessos da carreira do artista, tais como “Só pro meu prazer”, “Garotos II – o outro lado”, “Educação sentimental”, e não deixou de lado muitas de suas novas criações, como “É proibido sofrer” , “Um Herói que Mata” e “Dois Sorrisos”, esta última em parceria com a banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju.

Foto: Emília Cunha

Seja acompanhado pela “Furacão de Bolso”, uma trinca de músicos formada por Andrea Spada (violoncelo), Gustavo Corsi (guitarra) e Lourenço Monteiro (bateria) – que participou da maioria das canções – ou sozinho, ao violão, Leoni não permitiu que as baixas temperaturas da cidade frequentassem o Theatro, ainda mais com um público que cantava cada vez mais empolgado. “Que plateia afinada. Querem ir comigo em todos os shows?”, perguntou. E falou muitas e muitas vezes, entre uma música e outra, sobre o seu site, “leoni.com.br”. É lá onde ele pauta sua carreira, promovendo parcerias com seus fãs através de concursos de composição, clipes, escolha do repertório dos shows e dos CDs, entre muitas outras propostas de integração. Os números impressionam: já são mais de 60 mil usuários cadastrados no site e milhares de outros fãs em redes sociais. “O artista só tem uma carreira se tem um público”, disse.

Foto: Emília Cunha

E nessa nova filosofia de carreira, que ele faz questão de espalhar, aonde quer que vá, convidou uma artista petropolitana, Monique Grazinoli, a dividir o palco na canção “Temporada das Flores”. Ao fim do espetáculo, Leoni recebeu dezenas de fãs com muita simpatia, para encerrar a noite perfeita.

Confira abaixo o cantor recomendando o Acontece em Petrópolis:

Abaixo, Leoni canta “Muita Calma Nessa Hora”, que foi tema do filme de mesmo nome:

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).