Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
CidadeEducação

Universidade petropolitana oferece pós-graduação em Ciência Forense

O glamour de seriados como o CSI mostrou ao mundo a importância da ciência forense no desvendamento de crimes e divulgou uma especialidade que cresce em importância profissional. Atenta aos desafios de trazer o tema para os meios acadêmicos, a Universidade Católica de Petrópolis, UCP,  oferece, a partir de 12 de setembro, o seu primeiro curso de Pós-graduação lato-sensu em Ciência Forense, também pioneiro em toda a região serrana.

Responsável pela análise dos vestígios e indícios relacionados ao crime ou à identificação do criminoso e da vítima, a Ciência Forense até bem pouco tempo no Brasil, era ensinada apenas nos cursos de formação profissional de agentes de segurança pública, especialmente os peritos criminais e legistas. Atualmente, os profissionais do Direito, gestores políticos, professores e pesquisadores, além de médicos, biomédicos ou qualquer profissional da Segurança Pública que precisa trabalhar com prova técnica busca o aperfeiçoamento do estudo nessa área.

Para atender essa demanda, a UCP criou  módulos que poderão ser feitos em até 18 meses, mas com um grande diferencial: o interessado que queira fazer apenas algumas disciplinas poderá se inscrever e receber o certificado de curso de extensão para as horas frequentadas. As aulas serão quinzenais, aos sábados, de 8h às 18h, no campus BA da UCP – Rua Barão do Amazonas, 124 – Relógio das Flores – Centro – Petrópolis – RJ. Informações e inscrições até 9 de setembro: Coordenação geral de extensão e pós graduação da UCP (24) 2244-4094 – Campus Benjamin Constant, 213 – Centro – Petrópolis – RJ.

2 Comentários

  1. Boa tarde! Eu gostaria de saber o valor do investimento!Desde já agradeço sua atenção!
    Abraços,

    Elisa Guedes

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).