Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Construções de casas irregulares são impedidas na Serra Velha

O Grupamento de Proteção Ambiental (GPA/GM) impediu na tarde da última segunda-feira (8) a construção irregular de duas casas na Serra Velha da Estrela. As obras estavam sendo realizadas pelo empresário João Lourenço Mendonça e pelo desempregado Paulo Roberto Lúcio, que foram intimados a derrubar as edificações em 30 dias.

As infrações foram identificadas durante rondas periódicas feitas pelo GPA/GM, criado em 1993 para prevenir e reprimir ações que prejudicam a flora, a fauna e recursos minerais da região. Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SMADS), Leandro Vianna, em dois anos 169 casas irregulares já foram demolidas. Todas as atuações identificadas pelo Grupamento de Proteção Ambiental são registradas em relatórios encaminhados ao Ministério Público Federal (MPF), que investiga cada situação para apurar as responsabilidades civil e/ou criminal pelos danos.

A sociedade também pode contribuir para evitar atuações humanas indevidas em regiões importantes da Mata Atlântica e da natureza em geral. Basta ligar para o telefone 2246 8969/8963. Em 2010, 900 denúncias foram feitas, média que tem se repetido este ano.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).