Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Mais de 400 toneladas de material reciclável é recolhida na cidade

O projeto “Coleta Seletiva”, desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis, atingiu a marca de 441 toneladas de material reciclável recolhido nos três bairros da cidade que participam do programa, Mosela, Morin e Valparaíso.

A quantidade de lixo arrecadado pela COMDEP equivale a aproximadamente 35 toneladas de lixo por mês, que não irá afetar o ambiente. Na Mosela, primeiro bairro a ter o projeto implantado, o volume de lixo domiciliar diminuiu 10%, comparado ao período anterior à chegada do projeto.

Em apenas três coletas no Bataillard, as equipes da COMDEP registraram mais de uma tonelada de material recolhido. O presidente da COMDEP, Anderson Juliano, ressaltou que a meta é implantar o serviço em todo o município. “Estamos levando o programa Coleta Seletiva aos poucos para cada bairro da cidade e precisamos que toda a população se conscientize e faça a separação do lixo doméstico, que são os restos de comida, do lixo diferenciado, que são o papel, plástico, vidro e metal”, explicou.

O programa de Coleta Seletiva recolhe o lixo diferenciado das residências e o encaminha para cooperativas, para que o material seja reciclado e transformado em artesanato. A iniciativa possibilita que o material antes destinado ao aterro sanitário, seja reaproveitado e passe a gerar renda para a população.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).