Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Incêndio destrói 130 hectares em volta da Pedra do Elefante na Posse

Agentes da Secretaria de Meio Ambiente, do Corpo de Bombeiros, e do Instituto Nacional do Ambiente atuam, desde o último sábado (13) no combate a um incêndio florestal no entorno do Monumento Natural da Pedra do Elefante, na Posse.

A notícia do incêndio chegou ao conhecimento da Secretaria do Meio Ambiente na tarde de sábado, quando imediatamente uma equipe se deslocou até a estrada do Taquaril.

“Recebi a ligação da proprietária de uma pousada, dando notícia do incêndio e logo acionei as demais autoridades. Chegamos primeiro ao local e percorremos todo o aceiro, juntamente com o GPA, ficando no local até o anoitecer”, declarou o secretário de Meio Ambiente, Leandro Vianna.

No domingo, já com o apoio aéreo, o Corpo de Bombeiros retomou as operações, com o auxílio do GPA/GM, dos Guarda-parques do INEA e de moradores do local.

Somente nessa segunda-feira, após 48 horas de trabalho do Corpo de Bombeiros, é que foi possível conter o avanço do fogo, que destruiu cerca de 130 hectares.

“Não fosse o trabalho preventivo realizado pela empresa Águas do Imperador, não teríamos conseguido combater com tanta brevidade. O trabalho do Corpo de Bombeiros, em especial do comando do Major Camilo e do Cel. Simão, foi essencial no resultado alcançado, agindo com apoio da Prefeitura e do INEA”, finalizou Leandro Vianna.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).