Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Programa Estradas da Produção beneficia produtores

As máquinas do programa Estradas da Produção, da Secretaria de Estado de Agricultura, estão funcionando a todo vapor nas localidades rurais de Petrópolis. O programa está sendo executado no Bonfim, e já passou pelo Brejal e pelo Taquaril, recuperando mais de 100km de estradas. O ‘Estradas da Produção’ faz a manutenção permanente das áreas rurais.

O programa é destinado exclusivamente para áreas onde há agricultura familiar. No Bonfim, cerca de 80 produtores estão sendo beneficiados. “O projeto é muito importante, nos ajuda muito. Depois das chuvas de janeiro, o acesso a nossa estrada ficou muito difícil. Em 41 anos que vivo aqui, é a primeira vez que vejo obras deste porte para fazer a manutenção da área”, declarou Marco Antônio Coelho, presidente da Associação dos Produtores Rurais do Bonfim.

 O projeto vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Emater – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, para melhorar as condições das vias utilizadas pelos produtores rurais para escoamento da produção. Considerando a área geográfica, a receita do município e o maquinário necessário para a melhoria das estradas, um grupo de engenharia rural visita as cidades que precisam de revitalização nas vias, para fazerem o planejamento. O objetivo é realizar um trabalho contínuo, de forma preventiva.

Produtores pedem empenho da Prefeitura para contrapartidas

Os produtores pedem, no entanto, um maior empenho da Prefeitura, para que o executivo municipal cumpra as contrapartidas incluídas no projeto. “Eles deveriam entregar 150 manilhas e 300 meias calhas, para a drenagem, mas, até agora, não recebemos”, afirma Henrique Mesquita.

O vereador Thiago Damaceno ressalta que a realização da drenagem, por parte da prefeitura, é fundamental para potencializar o trabalho feito pelo Governo do Estado: “Sem a drenagem, todo o trabalho realizado vai por água a baixo na primeira chuva de verão”.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).