Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Esporte

Petropolitano fica em terceiro na Meia Internacional do Rio e é o melhor brasileiro

Foto: Ari Gomes

O atleta da equipe Pé de Vento/MEP Damião Ancelmo de Souza foi o terceiro colocado na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, e foi o melhor brasileiro na prova. Em baixo de chuva e de uma temperatura de 17 graus, Damião conseguiu fazer seu melhor tempo nos 21 quilômetros, nesse ano, batendo o recorde de Frank Caldeira e se tornando o segundo melhor brasileiro da categoria, completando a prova em 1h02min23s.

Damião comemorou o resultado e a marca obtida. “Fiquei muito feliz com o meu desempenho na prova, fiz o tempo dentro do que eu esperava e felizmente consegui essa colocação. Estou muito satisfeito por conseguir fazer o segundo melhor tempo brasileiro no ano”, afirmou ele, que só perde para Marílson Gomes dos Santos o atleta número um do Brasil atualmente.

Giovani dos Santos, também da equipe petropolitana, ficou na 11º colocação. Ele, que era cotado para ficar entre os primeiros, lamentou ficar fora do pódio, mas comemorou a posição do companheiro. “Eu esperava ficar melhor, no fim senti um pouco de câimbras e acabei não conseguindo. Mas eu fiquei feliz pelo Damião e pela nossa equipe. Felizmente está dando tudo certo para nós”, disse Giovani.

A Pé de Vento ainda teve mais dois atletas entre os 10 primeiros.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).