Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Transporte público: Petropolitanos desacreditados em possível solução

Não é de hoje que se ouve falar no descaso com o transporte público em Petrópolis. Há mais de um ano os passageiros sofrem com a má conservação dos ônibus, a quebra constante, a  grande espera em horários de maior movimento, visto que o número de ônibus que circulam pela cidade não é suficiente, entre outros agravantes que tornam a viagem um pesadelo.

O Acontece em Petrópolis realizou uma pesquisa nas redes sociais perguntando o que a  população mais odeia nos ônibus. No total, 32 pessoas responderam a pesquisa. Muitas foram as críticas, entre elas a lerdeza dos veículos, os horários, os preços,  a conservação, a fumaça, a lotação, a presença de insetos , a ausência de ônibus extras nos horários de pico e também a falta de educação de alguns motoristas.  Outro ponto identificado pelos internautas foi  a falta de atitude do motorista ou cobrador diante de pessoas que colocam músicas em seus celulares com volume alto.

O estudante, Arthur Vieira, de 16 anos conta que todos os dias enfrenta problemas com os ônibus, seja por atrasos, por quebrarem diariamente ou até mesmo com a falta de manutenção do mesmo.

Já o psicólogo Alex Ramos, acredita que as empresas que fornecem o serviço de transporte precisam ficar atentas a qualidade de vida do petropolitano. “Acredito que tudo tenha solução desde que exista um comprometimento da população em procurar os seus direitos”, comenta o psicólogo acrescentando que as pessoas precisam reconhecer que é a vida deles que está em jogo. “Andar dependurado em ônibus lotado, em pé, carregando objetos é no mínimo indigno”, encerra.

Em  2010 foi decretado o processo de intervenção pela Prefeitura de Petrópolis em três empresas de transporte público: Autobus, Esperança e Petrópolis. A notícia deu esperanças aos petropolitanos, porém até agora a situação continua a mesma.

O Acontece em Petrópolis entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

2 Comentários

  1. SÓ EXISTE PEDINTES PELO FATO DO PETROPOLITANO SER MUITO BONZINHO.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).