Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Saúde

Colírio para glaucoma é utilizado como item de beleza

Os cílios grandes tem sido o desejo de muitas mulheres. Para conseguir alcançar o tamanho ideal esperado por elas, algumas brasileiras usam colírio utilizado no tratamento do glaucoma, e essa atitude, tem deixado muitas brasileiras com problemas na visão.

O colírio feito para o tratamento da doença, que deixa os olhos com pressão, é o vilão dessa história. O oftalmologista Guilherme Tannure explicou que na verdade a ação de alongar os cílios é apenas um efeito colateral do medicamento. “Esse colírio não foi fabricado com essa finalidade estética, então, traz muitos riscos para as pessoas que o utilizam dessa forma. A pessoa pode até perder a visão, pois é um medicamento relativamente forte” afirma Tannure.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) afirma que: mesmo que o colírio seja fabricado para alongar os cílios, será considerado um medicamento e só poderá ser vendido com a apresentação da receita médica. As farmácias que não seguirem a regra serão multadas e o farmacêutico responsável pelo estabelecimento poderá perder o cadastro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).