Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Mais de 30 mil abelhas retiradas de um sofá no Dr. Thouzet

Na manhã da última segunda-feira (29) mais de 30 mil abelhas foram retiradas de um sofá no bairro Dr. Thouzet. No local moram mais de 500 famílias, e os insetos representam perigo para os moradores.

O apicultor João Batista explicou que este é o período de migração das abelhas.  Durante esse tempo elas procuram um lugar próximo à cidade para ficarem.  Essa foi a segunda vez que João retirou os insetos encontrados dentro de sofá na localidade.

“Em fevereiro eu tirei muitas abelhas dentro de um sofá abandonado aqui perto também. Inclusive um menino de 12 anos foi picado e ficou mal no hospital. As pessoas não podem mexer nas abelhas, elas podem levar um ser humano à morte com as picadas.” afirma o apicultor.

Moradora na localidade há mais de dez anos, Suziara de Oliveira contou que tem dois filhos que são alérgicos a picada de abelha.  Ela teme que assim como aconteceu com um vizinho , mais crianças sejam picadas.

“Foi um milagre o Wallace ter se salvado. Eu fico preocupada porque as pessoas jogam os objetos para a mata e acaba atraindo as abelhas para cá. Já pensou se é um dos meus filhos alérgicos?” comentou.

O apicultor ressaltou a importância de chamar pessoas especializadas para remover as abelhas. “Quando for identificada a presença das abelhas, as pessoas devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros para fazer a retirada, pois assim, evitará que alguém saia ferido.” concluiu.

Segundo João Batista, as abelhas retiradas do local foram levadas para uma região rural onde não oferecem riscos para a população.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).