Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Esporte

Atletas petropolitanos conquistam títulos brasileiros em São Paulo

A Pé de Vento conquistou o título dos cinco mil e 10 mil metros pista no Campeonato Brasileiro sub-23, através dos gêmeos Gilmar e Gilberto Silvestre Lopes, disputado no parque do Ibirapuera, em São Paulo. Os dois atletas ainda bateram os recordes das duas provas, estabelecendo novas marcas.

No primeiro dia de competição, sábado (08), Gilmar venceu os 10 mil metros, com o tempo de 29’21’’, que é o novo recorde da prova na categoria. O tempo anterior era de 29’52’’, estabelecido em 2006, por Sergio Celestino. Gilberto foi o segundo colocado, completando a prova três segundos após seu irmão. Em terceiro lugar ficou o cruzeirense Márcio Leão.

No domingo (09), ao contrário do primeiro dia, foi a vez de Gilberto sair com a medalha de ouro, na prova dos cinco mil metros pista. Ele completou a prova em 14’23’’, batendo o recorde também estabelecido em 2006 por Fernando Alex, que era de 14’26’’. Gilmar foi o segundo colocado chegando apenas um segundo após o irmão. A terceira colocação ficou novamente com Márcio Leão.

O fisioterapeuta da Pé de Vento e treinador da equipe neste campeonato, Reinaldo Musialowski, elogia a atuação dos atletas que representaram o Rio de Janeiro. “Os meninos estavam bem preparados e correram muito bem, estão de parabéns”, comenta.

O Rio de Janeiro conquistou 16 medalhas no campeonato, das quais quatro foram de atletas da Pé de Vento.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).