Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Esporte

Atleta petropolitano viaja para disputar o Pan

Giovani dos Santos, viajou neste domingo (09) para o Pan-Americano de Guadalajara, no México. Após aproximadamente dois meses de preparos para a competição mais importante das Américas, ele viajou para San Luiz de Potosi, no campo La Loma, onde a seleção de atletismo está fazendo a aclimatação. Giovani ficará lá até o dia 19, quando embarca com a delegação brasileira para Guadalajara.

Giovani vai disputar os 10 mil metros pista no Pan, para a competição mais importante de sua curta carreira, de um pouco mais de dois anos. “Eu já passei por muitas dificuldades na minha vida, tive problemas financeiros, na família e graças ao esporte hoje eu estou bem, vivo uma fase boa e estou muito feliz de poder estar representando o Brasil nesse Pan-Americano. Hoje, eu estou bem na minha carreira e também na minha vida pessoal”, relembra o atleta.

Em 2004 Giovani já corria, porém não levava o esporte a sério e não tinha resultados considerados muito bons. Porém, isso mudou quando ele conheceu o treinador da Pé de Vento, Henrique Viana. O atleta vivia em Natércia, MG, sua cidade natal, o treinador levou Giovani para Petrópolis, onde ele vive e treina até hoje.

Hoje, vivendo seu melhor momento na carreira, sendo o atual campeão Sul-Americano, ele sabe que não chega entre os favoritos ao ouro, porém ele acredita que pode surpreender. “Eu sei que eu não chego apontado como favorito, que terei adversários fortes, mas acredito em mim e no meu potencial e sei que se eles derem bobeira eu posso aparecer lá no pódio. Meu objetivo é ganhar a medalha de ouro”, afirma o convicto corredor.

O treinador de Giovani concorda com o atleta e acredita que ele possa surpreender. “Ele tem quatro adversários com boas chances, mas um deles foi derrotado por ele no Sul-Americano. O Giovani tem uma grande vantagem, pois ele não se intimida diante dos grandes desafios e sempre se supera. Acredito que lá na hora da prova ele vai se superar mais uma vez e surpreender os adversários”, explica Henrique Viana.

Atleta encarou um duro período de treinos para o Pan

Giovani se prepara única e exclusivamente para o Pan-Americano desde o dia cinco de setembro, quando viajou para a Cochabamba, na Bolívia, a mais de dois mil metros de altitude. Ele ficou um mês longe de casa e da família, mas acredita que o sacrifício vai valer a pena. “Esse período de treinos na altitude é muito importante, isso vai me ajudar muito, porque Guadalajara é uma cidade mais alta, então agora eu me sinto preparado. Ainda tem mais esses dias para continuar treinando forte (a prova será no dia 27/10) para chegar bem no dia da prova e brigar por uma medalha”, conta.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).