Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda culturalCultura & Lazer

Concurso de poesia ‘Amor Demais’ acontece nesta quinta

A etapa final do III Concurso de Poesia “Amor Demais” acontece nesta quinta-feira (13), no Petropolitano F.C., a partir das 19h30, com entrada gratuita. O concurso é realizado anualmente em homenagem a um dos maiores nomes da poesia brasileira: Vinicius de Moraes.

A obra do escritor é utilizada como tema de inspiração para as diferentes categorias da competição: crianças até 11 anos, adolescentes de 12 a 18, alunos do EJA e ProJovem, petropolitanos adultos e ainda poetas e de todo o país.

Este ano, o concurso recebeu até um poema vindo do Japão. Mais de 200 participantes se inscreveram, de 68 cidades diferentes em 14 estados brasileiros. Os poemas que participam da competição são postados no blog amordemaisdoviniciusdemoraes.blogspot.com, que em dois meses já recebeu mais de 2 mil acessos.

Alunos de treze escolas municipais estão entre os participantes deste ano, agraciando o público com suas apresentações no final do festival. O evento conta com um corpo de jurados e troféus artesanais confeccionados pelo artesão Marcelo Xavier. “Apesar desta canção não estar entre os temas utilizados em 2011, os troféus representam a música Carta ao Tom 74, uma carta escrita por Vinicius ao amigo Tom Jobim em duas partes. Na segunda, para contar como andava o Rio de Janeiro, modificado (para pior) pelo progresso”, explicou a idealizadora, Catarina Maul.

Os cinco melhores poemas de cada categoria e os melhores intérpretes presentes serão premiados.

Serviço
III Concurso de Poesia Amor Demais
Data: 13/10
Horário: 19h30
Local: Petropolitano F.C. – Avenida Roberto Silveira, 82 – Centro
Entrada: Gratuita

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).