Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Agenda culturalCultura & Lazer

Taruíra levou chorinho à Praça da Mosela

Foto: Mariana Rocha

A 136ª roda de choro do Grupo Taruíra lotou, mais uma vez, a Praça Frei Aniceto Kroker, no último domingo (09). Cerca de 300 pessoas passaram o dia na Praça da Mosela ao som do melhor da música brasileira e latina.

O público se encantou com composições já consagradas, como “Carinhoso”, de Pixinguinha, “Assanhado”, de Jacob do Bandolim e “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo. Canções autorais do sexteto, como “A Pasta do Carlinhos”, também não poderiam ficar de fora.

A apresentação, que teve início às 14h, seguiu por pelo menos 4h. Para tal, o grupo contou com a canja de músicos e amigos que sempre marcam presença nas rodas e vêm agregar ao som único e ao mesmo tempo multifacetado do sexteto.

As rodas de choro do Taruíra se tornaram tradição no coreto da praça da Mosela, onde o grupo se apresentou por mais de cem domingos ao longo de quase três anos. O projeto, que começou em 2007 como um despretensioso encontro de músicos, rapidamente se transformou em um evento que atraía centenas de pessoas semanalmente, se tornando uma atração fixa e gratuita para toda a família.

O Taruíra é composto por Breno Morais (flauta e sax soprano), Carlos Watkins (sax tenor), Guto Menezes (cavaquinho e viola caipira), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Leandro ‘Tartaruga’ Mattos (pandeiro) e Yuri Garrido (bateria e percussão).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).