Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

3ª Mostra de Teatro Estudantil de Petrópolis começa amanhã

A 3ª Mostra de Teatro Estudantil de Petrópolis acontece entre os dias 26 e 30 de outubro, no Centro de Cultura Raul de Leoni.

Mais de 30 unidades escolares da rede municipal de ensino vão participar da Mostra, que tem a coordenação da pedagoga e produtora cultural Catarina Maul. O evento foi idealizado em 2008, com o objetivo de estabelecer um momento anual de troca entre os diversos grupos de teatro que enriquecem as rotinas escolares dos alunos de todos os segmentos. Todas as escolas receberão troféu de participação.

A novidade deste ano ficará por conta da participação da Subsecretaria de Educação Infantil do Município com apresentação de cenas e esquetes de 22 Centros de Educação Infantil.

Confira a programação:

26/10

10h – abertura da Mostra com a participação do Coral “Enxergar além do Olhar” e do Grupo de Teatro da E. M. Paulo Freire.

14h – leitura dramatizada pela E. M. Dom Manuel da Cunha Cintra, dramatização da E. M. Vereador José Fernandes da Silva e uma cena teatral da E. M. Paulo Freire.

27/10

9h / 13h30 / 15h – apresentações da Educação Infantil.

19h – espetáculo da turma de professores da Educação Infantil e Formatura do Curso de Teatro.

28/10

Três oficinas serão oferecidas para professores e alunos do município

29/10

14h – Festival de Esquetes que reunirá 6 escolas petropolitanas, além da participação especial de um grupo estudantil de teatro de Maricá (Loucos por Teatro – CEM. Joana Benedicta Rangel), sob coordenação da professora Maize.

30/10

19h – espetáculo Lili e Lulu, do ex aluno de teatro da Rede Municipal de Ensino e atual voluntário no projeto Mais Educação Lulu Monteiro.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).