Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda culturalCultura & Lazer

Abertura do Petrópolis Gourmet atraiu 350 pessoas

Foto: Ariane Nascimento

Na última quinta-feira (03) aconteceu a abertura oficial do XI Petrópolis Gourmet, no Salão de Batalhas, do Museu Imperial.  A solenidade reuniu cerca de 350 pessoas, entre empresários , autoridades e imprensa que foram recebidos com uma degustação.

Neste ano o Petrópolis Gourmet irá contemplar a Itália, cada restaurante teve como tarefa desenvolver uma refeição completa, com entrada, prato principal e sobremesa referente a uma região italiana. No total são 24 restaurantes participantes em toda a cidade.

Desta vez as novidades são o I Concurso de Pizzaiolos de Petrópolis com apoio da Di Farina Pizzaria, Gi Metal, Moinho Le 5 Stagione e SENAI. O Petrópolis Gourmet termina no dia 27 deste mês.

Márcia de Paula, diretora executiva do Petrópolis Convention & Visitors Bureau garante que as mudanças nesta edição foram muitas se comparadas a anterior. Flávio Câmara, organizador do acontecimento, comenta que a expectativa de público para 2011 é de 15 mil pessoas. “O gourmet na verdade é um somatório que vem a cada ano fortalecer a cidade como destino gastronômico e de turismo. A gastronomia está muito presente no dia a dia. A gente tem que comer bem, dormir bem e viver”, disse Flávio.

Paralelo ao evento acontece o Clic! Petrópolis voltado para fotógrafos profissionais e amadores. Entre as atrações, haverá caminhadas fotográficas, com o percurso do Imperador D. Pedro II, grande amante da fotografia, saindo do Museu Imperial. Os visitantes também poderão conhecer um acervo fotográfico inédito nos bastidores do Museu Imperial. Quinze exposições também já estão confirmadas. A convergência entre os dois eventos acontece na exposição de fotografia dos 24 chefs participantes do Petrópolis Gourmet.

O XI Petrópolis Gourmet é uma realização do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, que tem apoio institucional do Instituto Italiano di Cultura, Casa D’Itália Anita Garibaldi, FASE (Faculdade Arthur Sá Earp Neto), Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e Prefeitura Municipal de Petrópolis. O evento é organizado pela Serrana Center Promoções e Eventos, com curadoria dos chef Barão (Restaurante Barão Gastronomia), Vera de Oliveira (Restaurante Oliveiras da Serra) e Antonio Lo Presti (Pizzaria DiFarina).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).