Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Audiência pública dentro do processo de licitação do transporte coletivo acontece no fim do mês

No próximo dia 30, será realizada uma audiência pública que faz parte do processo de licitação do transporte coletivo da cidade, no Teatro Santa Cecília. Esta é a segunda etapa  para que uma nova empresa ou consórcio venha a operar em 62 bairros e 93 linhas de ônibus da cidade.

Para que futuras empresas ou consórcios possam participar do processo, as mesmas devem estar em dia com o fisco e “as empresas sob intervenção não irão participar desta escolha”, afirmou o prefeito Paulo Mustrangi.

Mustrangi destacou ainda a possibilidade de solução das questões trabalhistas envolvidas no processo, preservando os direitos adquiridos dos empregados das antigas permissionárias e o estorno dos recursos empregados para a manutenção da frota até o momento como parte integrante do edital de licitação.

O prefeito também salientou que a taxa de administração – feita pela CPTrans – caiu de 5% para 2%, o que reduz o custo operacional do sistema. Disse também que uma das empresas que não estão sob intervenção (Petroita) estará adquirindo veículos zero quilômetro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).