Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda culturalCultura & Lazer

Samba com Santa Clara em Itaipava nesta sexta

Nascido no carnaval do Rio deste ano, a banda Santa Clara presta uma homenagem ao mestre Jorge Ben Jor, valorizando e resgatando parte de sua obra. Em formato antigo e original, criado nos sambas do subúrbio carioca, a banda se apresenta em volta de mesas no meio do público.  A receita, simples e criativa, atraiu milhares de pessoas ao longo dos ensaios na 00, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro e deu notoriedade aos meninos.

Cabrochas e malandros disputam os espaços em volta da grande mesa e deixam se envolver pelo ritmo e o balanço do samba o que gera sorrisos, gritos e cantos em coro, onde a emoção toma conta do lugar.

A banda, que obteve sucesso a jato, não parou durante o carnaval e logo lotou a agenda de shows: Vivo Rio, Camarote da Brahma, Bar da Boa na Lapa, festa fechadas e em breve uma turnê em São Paulo e em mini turnê pela Europa. A banda virou querida de personalidades que marcaram presença nos ensaios de carnaval, como os atores Marcelo Serrado, Reynaldo Giannechini, as atrizes Erika Mader, Fernanda Paes Leme e André Ramiro, a promoter Nêga, os músicos Mauricio Baia e Donatinho, além de amigos como Luiz Calainho, entre outros.

Os cantores e compositores são Rodrigo Lampreia e Beto Landau, que se juntaram para criar o grupo. Montaram repertório baseado na obra de Jorge Bem Jor, ídolo dos dois, misturado com sucessos de Tim Maia, Roberto Carlos, Seu Jorge, Marisa Monte, sambas antigos e até pagode, febre dos anos 90. Tudo isso num formato original de roda de samba com pegada pop vindo de baixo, bateria e metais.

Rodrigo está gravando seu disco de estreia e ficou mais conhecido quando dividiu o palco de um Jazz Club em Londres com a pop-star Amy Winehouse. Já fez duas turnês pela Europa e tocou nas mais importantes casas do Rio na Lapa e na Zona Sul, além de festivais em Minas e São Paulo. Seu carisma, versatilidade e vozeirão trazem a interatividade com o público e alegria a festa.

Beto tem estilo mais rapper que combina freestyle com seu swing bem carioca que traz surpresas inusitadas a roda. Já tem um disco lançado e se apresentou na maior parte das casas de sucesso do Rio. Além disso, teve uma banda de baile, Guanabara Social Clube, também com Rodrigo.

Em Petrópolis a banda promete um super show e vai apresentar algumas das tiradas especiais que serão curtidas no Carnaval 2012.

A noite terá o suporte do residente DJ Vinicius Magalhães e da VJ Pupille.

A pista unisex custa R$20,00 (vinte reais) já o camarote unisex sai por R$40,00 (quarenta reais).

A censura para a festa é de 18 anos e a capacidade da casa é de 650 pessoas na pista. O Tamboatá fica localizado à Estrada União Indústria, 12.360 – Itaipava – Petrópolis/ RJ e mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 2222-5007 ou ainda nas mídias sociais Facebook (http://www.facebook.com/tamboata) e Twitter (http://twitter.com/tamboata).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).