Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

“Corrida e Caminhada Superar” encerra o ano esportivo na cidade

No próximo dia 18, às 9h, acontece a “Corrida e Caminhada Superar”, que parte da Praça da Confluência, para homenagear os atletas paraolímpicos campeões dos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara (México).

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Carlos Alberto Lancetta, “a iniciativa tem como principal objetivo a inclusão dos deficientes físicos da cidade em eventos esportivos municipais, estaduais, nacionais e internacionais”. Ele acrescenta que “o evento busca criar uma mentalidade olímpica e paraolímpica em Petrópolis”, tendo em vista que o município é candidato à sede de treinamentos de aclimatação junto ao Comitê Paraolímpico Nacional.

Dividido em duas categorias – caminhada (1,5 km) e corrida (4 km) -, o percurso terá início na Praça da Confluência e o retorno será feito na Avenida Barão do Rio Branco, em frente ao nº 1.900 – Quarteirão Brasileiro.

As inscrições são gratuitas, sendo necessária, apenas, a doação de 1kg de alimento não perecível e devem ser feitas até o dia 16 de dezembro, através do site: www.atletismorio.com.br

Para obter mais informações, acesse o site do evento ou entre em contato pelo telefone (24) 2246-8686 ou ainda, compareça na Secretaria de Esportes e Lazer, situada na Rua da Imperatriz, nº 193, Frei Memória.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).