Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Agenda cultural

Chimarruts conquista plateia em Petrópolis

No último sábado (16) a banda de Porto Alegre conquistou o público do Tamboatá, em Itaipava, com um show para mais de 1.000 pessoas. Canções conhecidas como “Saber voar”, “Versos Simples” e “Do lado de cá” levaram  a plateia a cantar junto numa vibe de paz e amor.

Rafa Machado, Tati Portella, Nê, Diego Dutra, Vinícius Marques, Emerson Alemão, Sander Fróis e Rodrigo Maciel se apresentaram pela segunda vez na cidade, ambas no Tamboatá.  “O show de 2010 foi lindo, a galera cantou bastante, mas estávamos com o tempo contado, hoje estamos mais relax”, disse  a vocalista Tati, esbanjando simpatia.

A banda surgiu em 2000, mas só em 2001 que a Tati entrou para o grupo. “Fui a única que tive que fazer teste para ser vocalista, competi com mais 25 pessoas”, contou.

Em 2002 gravaram o primeiro disco independente chamado “Chimarruts”, nos anos seguintes vieram os álbuns “Todos somos um” (2003), “Livre para viajar” (2005), “Chimarruts Ao Vivo” (2007) e o último, “Só pra brilhar”, gravado no ano passado.

O grupo já teve músicas em novelas da Globo, Sbt e Record, além de terem ganhado o prêmio Vídeo Music Brasil (VMB), da MTV, na categoria Reggae.

Recentemente a banda esteve em turnê abrindo shows do Ziggy Marley.  Quando perguntados que outro show gostariam de abrir o baterista, Diego Dutra falou pelo grupo: “Acho que é unânime para o chimarruts a escolha,  que certamente seria abrir um show do Paralamas do Sucesso, pois, admiramos a banda por ter 20 anos de carreira e ainda estarem consolidadas no mercado musical”.

Pioneira em disco independente de reggae, Tati conta que as músicas foram escolhidas pelo público. “Tem canções do primeiro CD que temos que incluir no set list até hoje”, comenta.

Uma curiosidade revelada pelo chimarruts foi a respeito do nome. Eles disseram que foi porque costumavam durante os ensaios tomar chimarrão e aí um fã deu a ideia de colocar chimarruts. “A gente não tinha dinheiro para tocar em estúdios então nos apresentávamos nos parques de Porto Alegre. Desde o início nossas músicas são autorais e estamos muito felizes com os 11 anos de carreira”, confessou Tati.

E a apresentação em Petrópolis foi aprovada pelos fãs, como foi o caso da estudante Letícia Abreu , que veio do Rio de Janeiro para a cidade natal assisti-los. “Gostei muito de presenciar mais uma vez o show porque eles não só tocaram as músicas do novo CD mas também as mais antigas, de álbuns anteriores”, declarou.

Aplaudidos pelo público, que pediu bis, e demonstrou querer que o grupo não parasse de cantar, os integrantes afirmaram que  a banda irá se apresentar com maior frequência na cidade. E, pelo sucesso do show certamente os petropolitanos irão adorar garantir presença nas próximas apresentações.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).