Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Esporte

Imperial estreia sábado na Série B Carioca

O Imperial Futebol Clube está há poucos dias da estreia no futebol profissional. No próximo sábado, a equipe criada pelo MEP (Movimento Esportivo de Petrópolis) enfrenta a Portuguesa pela 1ª rodada do Campeonato Carioca da Série B. A partida será disputada no estádio Arthur de Toledo, em Três Rios, às 16h. A equipe de juniores também estreia no campeonato da categoria, igualmente contra a Portuguesa, às 13h45, no mesmo local.

Para o zagueiro e capitão Élton, o time está pronto para a primeira partida da equipe – “Nós estamos com uma boa expectativa. Sabemos da nossa qualidade e vamos buscar os três pontos na estreia. Todo o time está focado e acredito que podemos sair com essa vitória”, declarou.

A equipe apresentou seu uniforme para temporada (veja na foto. Camisa branca, com Dudu, reserva; camisa amarela, Léo Mota, principal) e mais um reforço: o volante capixaba Juninho. O jogador de 25 anos estava no Resende e chega por empréstimo. Ele já está treinando com os novos companheiros de equipe – “Ano passado eu joguei o Carioca da primeira divisão, já tenho uma experiência e acredito que posso ajudar muito o time. Eu gostei do projeto do Imperial, o time já vem forte para buscar uma vaga na primeira divisão e eu quero ajudar o time”, afirmou o volante. O técnico Gilson Maciel também comentou a chegada da atleta – “Ele é um jogador que tem o perfil que nós estávamos procurando, ele tem boa marcação e é um jogador que sai bem para o jogo, vai ajudar muito o time nessa transição do ataque para a defesa”.

Confira a seguir tudo que marcou o período de preparação da mais nova equipe petropolitana.

CRIAÇÃO E SÉRIE B DO CARIOCA

O Imperial Futebol Clube surgiu em setembro do ano passado, a partir da compra do Estácio de Sá, equipe que disputou a última edição da Segundona do Carioca. Com isso, o clube foi tranferido para Petrópolis e ganhou um novo nome.

No final do mesmo mês, o time participou do arbitral promovido pela FERJ e conheceu os seus primeiros adversários. O Imperial está no Grupo B da segunda divisão do Estadual ao lado de: Angra dos Reis, América, Audax, Cabofriense, CFZ, Goytacaz, Juventus, Portuguesa, Sampaio Corrêa e São João da Barra (o CFZ estava no grupo, mas se licenciou e foi rebaixado para a terceira divisão).

O campeonato é disputado em duas fases. Na primeira, todos contra todos dentro dos grupos, em turno e returno. Para a segunda fase, classificam-se os cinco melhores de cada grupo e mais os dois melhores de índice técnico, formando um novo grupo, onde as doze equipes jogam entre si, também em dois turnos. Os dois melhores se classificam para disputar Cariocão de 2013.

A equipe vai mandar os seus jogos em Cascatinha, no estádio Osório Jr. Porém, para as primeiras rodadas, as partidas do Imperial serão realizadas em Três Rios. A FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) não liberou o estádio petropolitano pois o clube não conseguiu concluir as reformas a tempo do início do torneio. Os ingressos durante toda Série B custarão R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia-entrada), conforme determinação da FERJ.

EQUIPE E AMISTOSOS

Desde o início da montagem do elenco, os treinamentos do Imperial (iniciados de outubro) estão à cargo de Gilson Maciel. O técnico vai para a segunda experiência a frente de uma equipe (no ano passado ele esteve no Serrano) e trabalha com 27 jogadores.

Alguns desses jogadores estiveram no Serrano no ano passado (quando tinha parceria com MEP, que agora está ao lado do Imperial) e foram para o novo clube – casos dos laterais Raí e Joel, do meia Maycon e do volante Brunão. Outros fizeram parte do Estácio de Sá (que deu origem ao Imperial) durante a temporada de 2011 – como o meia-atacante Gilmar Bala e lateral Marllon. Outros foram destaques de outras equipes no Rio – por exemplo, Dudu, artilheiro da última edição da Série C do campeonato Carioca pelo América de Três Rios, com 17 gols, e Fidélis, um dos principais nomes do Itaboraí na mesma competição.

Em janeiro, foram realizados quatro amistosos para preparar e dar ritmo de jogo ao time – duas derrotas contra Artsul e Vasco, ambas por 1 x 3; uma vitória diante do Barcelona-RJ por 4 x 3; e um 0 x 0 no último teste, com o São Pedro da Aldeia. A julgar pelos jogos em Petrópolis (Barcelona-RJ e São Pedro da Aldeia), o time do Imperial deve ir a campo com:

Tiago; Marllon, Léo Mota, Élton, Gabriel; Yuri, Ricardinho (ou Brunão), Maycon (ou Brunão), Gilmar Bala; Moscoso; Lino (ou Dudu).

Veja o elenco completo do Imperial Futebol Clube

Goleiro: Tiago, Jonathan e Jéferson
Lateral-direito: Marllon e Joel
Lateral-esquerdo: Gabriel e Raí
Zagueiro: Élton, Léo Mota, Willian, Bruno Aguiar e Muniz
Volante: Yuri, Brunão, Paulista, Farinha, Rodrigo, Deivson, Juninho e Léo
Meia: Maycon e Ricardinho
Meia-atacante: Gilmar Bala e Moscoso
Atacante: Lino, Dudu e Fidelis
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).