Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Após 35 anos, Estatuto do Funcionário Público Municipal é revisado

Foto: Daniel Carvalho

Cinco representantes da Comissão de Desenvolvimento Funcional e Grupo de Trabalho se reuniram com o prefeito Paulo Mustrangi, na última sexta-feira, para revisão do Estatuto dos Servidores Públicos da cidade.

O projeto de lei, encaminhado a Câmara dos Vereadores, institui o regime jurídico único dos servidores públicos. O novo estatuto visa atualizar capítulos e artigos previstos em 1977, e que precisavam de adequação a outras leis, como a Constituição Federal, instituída em 1988.

Dentre as principais alterações pontuadas na revisão do estatuto, foram destacados pontos como a incorporação das funções gratificadas e cargos comissionados exercidos pelos servidores; a regularização das férias que passam a ser equiparadas ao previsto na CLT; a revisão de licenças como a licença prêmio e licença maternidade; além da revisão do período de estágio probatório e aposentadoria do servidor.

“Este é um primeiro passo para que, com o estatuto atualizado de acordo com a nova legislação vigente, possamos fazer um Plano de Cargos e Salários. Este novo passo, aliás, já começou a ser debatido”, disse um dos representantes da comissão, Anderson Garcia.

A comissão, instituída pela portaria n° 2.032, de 17 de janeiro de 2012, é formada por dez integrantes que representam mais de seis mil funcionários públicos, atualmente operantes no município.

Um Comentário

  1. Bom Dia

    Gostaria de saber se profissionais saude que trabalham no PSF , estariam enquadrados como função gratificada, pois em 2002 foi instituida lei prefeito Rubens Bomtempo, que estaria enquadrando pela lei 5899, como função gratificada , estariamos dessa forma com nossos vencimentos proporcionais aos
    da ativa, na aposentadoria?

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).