Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
CidadeEducação

Mais de 300 professores e educadores são contratados temporariamente

A rede municipal de ensino vai receber mais 312 professores que foram classificados durante o processo de contratação temporária, realizado em fevereiro, mas que não foram aproveitados por causa do número de vagas disponibilizados inicialmente (500).

A partir da próxima semana, os profissionais serão convocados para a realização dos exames médicos. As vagas são destinadas para educadores da Educação Infantil e professores dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

Hoje, a rede municipal de ensino conta com 43.846 alunos. O poder público tem a obrigação de garantir uma educação de qualidade para todos os estudantes. Para isso, desde o começo do ano letivo, as turmas estão passando por um processo de otimização.

“Felizmente, os pais, responsáveis e diretores estão entendendo que estamos seguindo, desde o começo do ano letivo, os regimentos do Plano de Cargos e Carreira (PCCS) e, para isso, uma reestruturação está sendo feita em todas as unidades escolares. Para que o professor tenha a disponibilidade de atender outras escolas e alunos e para que o ensino seja realizado de forma unificada, turmas estão sendo fechadas com cerca de 30 alunos, o que é prática normal, inclusive em escolas particulares. O professor faz parte da rede e é para que todos sejam atendidos da melhor forma possível, que estamos remanejando professores”, esclareceu a secretária de Educação, Cláudia Quintanilha.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).