Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Parque Natural de Petrópolis vai ser inaugurado nesta sexta

Foto: Alexandre Peixoto

Nesta sexta-feira (13), o Parque Municipal de Petrópolis vai ter sua primeira fase inaugurada, às 10h. A Prefeitura optou por dividir em fases a execução das obras, com o objetivo de permitir sua abertura à população o mais breve possível.

Nas etapas seguintes da obra, com investimento de mais R$1,2 milhão, as trilhas serão expandidas e será construída a sede administrativa com café e centro de visitantes, que abrigará atividades de Educação Ambiental e pesquisa. Outra atração será o jardim sensorial, onde todos terão a oportunidade de usufruir da flora por meio dos sentidos, com estímulos às cores, texturas e aromas das plantas.

O espaço de lazer, que fica na Rua Ipiranga, disponibiliza duas trilhas para caminhada de dificuldades baixa e moderada, com extensões de 800m e 830m, respectivamente, no trajeto de ida e volta.

O Parque Natural funcionará diariamente, de 7h às 17h (no horário de verão, o funcionamento será até às 18h), e a expectativa é que atraia cerca de 100 visitantes por dia.

2 Comentários

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).