Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Expresso Brasileiro e Turb vencem processo de licitação do transporte público

As empresas Expresso Brasileiro (BA) e Turb Transportes Urbanos (SP) foram as vencedoras do processo de licitação do transporte público, em Petrópolis. A Expresso será a responsável pelas linhas do lote 1, que pertenciam à empresa Esperança, enquanto a Turb será detentora das linhas do lote 2, que eram geridas pelas empresas Petrópolis e Autobus.

De acordo com o presidente da Comissão Especial de Licitação e secretário de Governo, Charles Rossi, a previsão é que os ônibus novos estejam em circulação no início de junho. Rossi ainda acrescentou que as vencedoras da licitação irão absorver mais de 80% dos funcionários que trabalham nas empresas sob intervenção.

A licitação foi dividida em três partes para os dois lotes que continham as 93 linhas ofertadas. Na primeira foram feitas as avaliações técnicas, na segunda parte foram apresentadas as propostas comerciais (taxa de outorga) e por fim, a apresentação da habilitação (apresentação de certidões negativas e demais documentos de idoneidade das empresas).

6 Comentários

  1. Fico feliz de ver que houve um suposto progresso nesse doloroso processo. Agora o quê eu desejo ver é isso tudo na prática, quero ver esses novos carros rodando. Só acho que as linhas 660 – Terminal corrêas X Vale do Carangola e a 500 – Terminal Corrêas X Estrada da Saudade deveriam ser excluídas da concessão e simplesmente entregues à viação Cascatinha, pois os Itinerários são dela.

  2. o prefeito acabou c enpresas em dois anos fez licitacoes e ate hoje nao mudou nada nos transitos. so quero ver agora com nova enpresa e o fim do mandato desse prefeito de petropolis se ficaremos so no papel essa nova medida.* so quero ver se vou sair da cidade as 18 hrs e chegar em itaipava as 18:50 hrs. e esta em casa as 19:15. isso eu quero ver pois erra assim antes. e o prefeito publicou que teremos comdidade em todos os sentidos . onibus novos horario certo e rapido , so quero ver . foi ridiculo o desenbarque da linha 700 no centro de petropolis. que abrigo (so prejudica) valeu boa sorte p vcs. vai ser dificil aturar demora dentro de qualquer coletivos. melhore o transito que qualquer sucata chega rapido no destino. muito obrigado a autobus

  3. era dia 1º, agora dia 7 de junho e em breve teremos o tao sonhado onibus novo; so falta termos transito livre para circularem nos horarios. vcs estao ciente disso.

  4. Em primeiro lugar mto obrigada às empresas que se interessaram por essas linhas nos proporcionando o direito de cidadão que paga, e tem uma boa prestação de serviço. Sejam bem vindos!
    Infelizmente, a PIOR delas, anda continua… capegando e adiando a sua própria morte… e nós, chegando atrasado ao trabalho, ficando pelo meio do caminho na hora de voltar pra casa, ou esperando 30, 40 min nos pontos e no terminal. Estou falando das linhas Posse, Posse Gaby e Rio Bonito. Os ônibus continuam quebrando, enguiçando pra esses lados mais longe, que poucos ficam sabendo ou vêm.
    Gostaria que ao tomar posse, a nova empresa melhorasse tb os horários de algumas linhas como ” posse gaby” que só tem 1 carro saindo de 2 em 2 horas do bairro ou do terminal.
    Ou o Rio bonito que absurdamente tem o seu ultimo horário saindo do terminal, de seg a dom, às 20:10 da noite. Quem pode ir a uma festa, um casamento? Quem estuda à noite, desce no ponto final do Posse e vai a pé pro Rio bonito?
    Cá pra nós, em compensação, a linha “barra mansa- pedro do rio”, bate banco o dia inteiro porque carrega meia dúzia de passageiros o dia todo.
    Pois os moradores só viajam no posse e no rio bonito.
    Com um pouquinho de inteligência e raciocínio, da tal CPT, é só terminar com o barra mansa e colocar os carros para o posse gaby e pro rio bonito aumentando tb os últimos horários para pelo menos, sair às 22 hs do terminal, dando o direito para quem estuda e trabalha até mais tarde, ter condução para chegar em casa.
    Sei que na CPT, quem cuida do assunto não anda de ônibus, mas por favor, pelo menos faça jus ao salário e cargo, e realmente contribua para que a cidade (mesmo sendo Imperial, mas sem carruagens) funcione.
    Estamos em pleno século XXI, ano de 2012…

    1. Por que meu comentário está aguardando moderação?
      não entendi…
      moderação de que?
      da minha opinião?
      porque? não fui desrespeitosa com ninguém!

      1. Boa tarde, Valéria

        todos os comentários do nosso site são moderados para que possamos evitar spams e alguns comentários desrespeitosos, o que não foi o seu caso, porém como só vi agora os comentários, só agora que pude aprová-los. Desculpe pela ‘demora’.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).