Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Centro de Cultura promove Festival Hitchcock

O Cine Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul Leoni, realiza, desde a última quinta-feira (02), o Festival Hitchcok. A mostra dedicada ao diretor inglês começou com “Lifeboat – Um barco e nove destinos” e continua nesta segunda-feira (07) com um de seus mais renomados filmes: “Psicose”.

O festival segue até o fim do mês, trazendo no total oito longa metragens do mestre do suspense. A obra do cineasta foi aclamada por trazer inovações técnicas nas posições e movimentos de câmera, nas elaboradas edições e nas surpreendentes trilhas sonoras, que contribuíam para realçar os efeitos de suspense e terror e deixar o espectador ainda mais envolvido na trama.

As exibições acontecem de segunda a sexta-feira às 19h e, aos sábados, às 17h.  Todos os filmes têm entrada gratuita. Confira a programação completa abaixo:

07, 08 e 09/05 – Segunda, terça e quarta-feira, às 19h                                                                

Psicose                                                                                                                                                       

Clássico dos clássicos do cinema mundial, Psicose é baseado em um livro de Robert Bloch e conta a história de uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares para se casar. Durante a fuga, erra o caminho e chega a um velho motel, onde é amavelmente atendida pelo dono (Anthony Perkins), mas escuta a voz da mãe do rapaz, dizendo, que não deseja a presença de uma estranha. Mas o que ouve na verdade é algo tão bizarro, que ela não poderia imaginar que não viveria para ver o dia seguinte.

Classificação: 14 anos

10 e 12/05 – Quinta-feira, às 19h e sábado, às 17h                                                                           

Pacto Sinistro

Dois estranhos se conhecem em um trem e fazem um acordo para lá de estranho. Bruno Anthony (Robert Walker) é um psicopata que odeia o pai. Guy Haines (Farley Granger) é um famoso tenista que está tendo um caso com Anne Morton (Ruth Roman) enquanto o seu divórcio não se concretiza. Bruno propõe a Guy que ele mate sua esposa, enquanto Guy deveria matar o seu pai, para que ambos tenham seu caminho livre para continuar a viver. Enquanto o famoso tenista leva na brincadeira e aceita a proposta, Bruno prova que não estava brincando e tudo toma proporções catastróficas.

Classificação: 14 anos

14, 15 e 16/05 – Segunda, terça e quarta-feira, às 19h                                                                         

Disque M para Matar                                                                                                            

Um homem cria um plano para assassinar sua esposa e ficar com sua herança, mas, quando as coisas dão errado, ele consegue improvisar um genial plano B para ainda tentar levar vantagem. Com Grace Kelly, Ray Milland e Wendell Corey.

Classificação: 16 anos

19/05 – Sábado, às 17h

Janela Indiscreta

Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.

Classificação: 14 anos

21, 22 e 23/05 – Segunda, terça e quarta-feira, às 19h

O Ringue

Considerado por muitos um dos melhores filmes mudos de Hitchcock, O Ringue é uma história de amor e traição, além de momentos brilhantes de comédia. Com a trama focada num triângulo amoroso entre uma mulher e dois boxeadores, Hitchcock usa o ambiente do pugilismo para experimentar algumas técnicas de câmera e truques refinados de fotografia que ele usaria em filmes seguintes.

Classificação: livre

24 e 26/05 – Quinta-feira, às 19h e sábado, às 17h

Ladrão de Casaca                                                                                                                 

Cary Grant vive John Robie, um ex-ladrão conhecido como “O Gato”, suspeito de uma nova onda de roubo de joias nos luxuosos hotéis da Riviera Francesa, e precisa agir para não ser acusado. Ao conhecer a mimada herdeira Frances (Grace Kelly), ele vê uma chance de jogar uma isca para o misterioso ladrão, com as fabulosas joias da mãe dela (Jessie Royce Landis). Em um arrepiante clímax, o verdadeiro criminoso é revelado. O filme obteve três indicações da Academia, vencendo o Oscar de Melhor Fotografia.

Classificação: 14 anos

28, 29, 30 e 31/05 ­– Segunda, terça, quarta e quinta- feira, às 19h e sábado, às 17h

Rebecca

Baseado no romance clássico de Daphne Du Maurier, “Rebecca” é uma das obras máximas de Alfred hitchcock. Oscar de Melhor Filme de 1940, usa de forma brilhante, o clima onírico e intimista para contar a história da jovem que, casada com um rico viúvo, é assombrada pelo espectro da primeira esposa do marido.

Classificação: 14 anos

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).