Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Agências bancárias devem oferecer guarda-volumes para os clientes

A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou no dia 31 de maio um projeto de lei que pretende evitar o constrangimento dos clientes que precisam fazer as transações bancárias e que enfrentam problemas na hora de passar pela porta com detector de metais das agências, sendo obrigados a deixar objetos pessoais expostos.

Apesar de ter que expor todos os pertences pessoais para conseguir entrar no banco, muitas pessoas enfatizam a necessidade de ter o detector de metais na entrada das agências bancárias.

“É horrível você ter que colocar os seus objetos pessoais e de valor para que as pessoas vejam que você não é um meliante. Por outro lado, é necessário o trabalho de verificação e do detector de metais para garantir a seguranças das pessoas que estão sujeitas a assaltos enquanto realizam suas transações bancárias” ressaltou o perito de seguros, Carlos Alberto Araújo.

Essa situação deve ser resolvida. O projeto de Lei da deputada estadual Graça Matos (PMDB), que pretende tornar obrigatória a instalação de um guarda volumes na entrada das agências bancárias, antes da porta giratória, com um armário que tenha chave individual para cada cliente, foi encaminhado ao Vereador Sérgio Cabral que tem 15 dias para sancionar ou vetar o texto.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).