Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
CidadeTurismo

Bauernfest supera expectativa de público

Foto: Marianne Wilbert

Nos primeiros quatro dias de festa, a Bauernfest já atraiu mais de 200 mil pessoas, superando a expectativa de público.

“Isto reflete diretamente na economia da cidade trazendo ‘moeda nova’ para circulação, tanto diretamente na Bauernfest quanto nos serviços indiretos como a rede hoteleira, Rua Teresa, restaurantes, táxis, etc.” – declarou Gilson Domingos, presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.

A ocupação hoteleira registrou 95,8% pelo centro da cidade e 65% nas demais localidades. Além disso, mais de 100 ônibus de turismo passaram pela cidade e 15 mil pessoas compareceram ao tradicional desfile, que neste ano, teve a participação de 6 bandas marciais, 9 grupos folclóricos locais, 4 grupos folclóricos convidados, o Clube 29 de Junho, a ala das famílias descendentes de colonos germânicos, 16 vitórias e o trenzinho da melhor idade.

A festa continua até o dia 08 de julho, com programação cultural, bailão e Concurso de Chopp a Metro todos os dias no Palácio de Cristal. Já o Palco Koblenz traz as apresentações dos grupos de danças folclóricas. No domingo, dia 08, às 10h, haverá o desfile de encerramento da 23ª Bauernfest.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).