Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Águas do Imperador reforça abastecimento e pede economia de água

Devido à prolongada estiagem, a vazão dos mananciais da cidade caiu em 40%. Portanto, os sistemas da Ponte de Ferro e Rio da Cidade estão reforçando o abastecimento para suprir a queda de vazão.

“Com este reforço e manobras para os bairros distantes e altos, conseguimos manter o abastecimento regular, mas precisamos que toda a população tenha um consumo bastante criterioso nesta época para que as regiões mais altas não fiquem desabastecidas, pois com a diminuição do volume de água e a consequente queda de pressão, o abastecimento de algumas localidades fica mais difícil. Além disso, é justamente durante a estiagem que ocorre grande aumento do consumo de água fornecida pela Empresa, já que as minas e poços utilizados secam durante o restante do ano”, explica Marcio Salles, superintendente de Águas do Imperador.

Em caso de vazamentos em vias públicas, informe a Águas do Imperador através do telefone 115. Vazamentos internos também devem ser prontamente reparados para que toda a população possa ser abastecida regularmente.

Os efeitos da estiagem só podem ser minimizados pelo uso criterioso da água. Medidas simples como verificar a existência de vazamentos em torneiras, boias e descargas são fundamentais. Todo e qualquer desperdício, como lavar carros mantendo mangueiras abertas, limpar calçadas e quintais com água, tomar banhos prolongados e manter torneiras abertas desnecessariamente devem ser evitados, pois comprometem o abastecimento de todos.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).