Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
CidadeTecnologia

Internet ao alcance da terceira idade

Através de estudos realizados pela Universidade da Califórnia com 24 voluntários entre 55 e 78 anos, mostrou-se que o uso da internet faz com que os idosos trabalhem melhor a região da memória e tomada de decisões, além de ser uma importante aliada para que não se perca a capacidade de raciocínio. Após o primeiro contato com o computador, os voluntários foram submetidos à ressonância magnética e o resultado mostrou atividade nas áreas de linguagem, leitura, memória e capacidade visual.

Com esse intuito, o Instituto Educacional Progresso criou o Projeto Informática 60+ que forma aproximadamente 100 alunos por ano. Além da melhora na qualidade de vida, o curso abre novas perspectivas de aprendizado para esses alunos. Muitos já são aposentados e se sentem excluídos da sociedade, onde tudo é feito e resolvido pelo computador.

“Nossa principal missão é disseminar o conhecimento utilizando tecnologia em todas as áreas do ensino em que atuamos. Para alunos da terceira idade, é extremamente gratificante poder contribuir para desvendar e aproximá-los da tecnologia da microinformática”, afirma Omar Cardoso, diretor da instituição.

Em Petrópolis, a instituição possui convênio com o Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor de Petrópolis (Inpas) onde, aposentados, dependentes e servidores públicos podem se matricular em toda a linha de cursos de Informática, Idiomas, Qualificação profissional, Supletivo e Graduação.

Serviço

Instituto Educacional Progresso

Rua do Imperador, 550/ Sobreloja

Centro – Petrópolis/ RJ

(24) 2237-0053

www.ieprogresso.com.br

Valores:

Matrícula: R$50,00

Mensalidade: R$89,90

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).