Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Educação

Semana de Comunicação da Estácio apresenta o “Apocalipse digital”

No próximo dia 22, às 19 horas, será oficialmente aberta a 9ª Semana de Comunicação da Universidade Estácio de Sá Petrópolis, que vai até 26 de outubro. Este ano, o tema é “Apocalipse Digital”, que, segundo alunos organizadores do evento, visa definir toda a mudança que está acontecendo no mundo da comunicação nos últimos tempos. Durante cinco dias, os estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda poderão participar de oficinas e assistir palestras com renomados profissionais da área.

A abertura acontece no Palácio de Cristal e conta com DJs da boate Tamboatá e com um quiosque da Cervejaria Itaipava, patrocinadores do evento. Ainda no dia 22, Antonio Nassif, diretor da empresa Cool Produções – Tamboatá, fará uma palestra sobre organização de eventos, abordando as etapas da produção de um evento e como funciona o contato com imprensa para a divulgação. Depois Rolland Gianotti, diretor-assistente do O Globo, falará sobre a reforma gráfica nos jornais e a relação da mídia impressa com a digitalização.

Antes o da abertura oficial, a Semana de Comunicação – Apocalipse Digital começa no Campus da Universidade, no Bingen, às 17 horas, com a oficina “Repórter de TV”, com o professor Roberto Oto, que ensina técnicas de reportagem para televisão e como se portar diante das câmeras.

A partir de terça-feira (23), todas as oficinas e palestras serão na Universidade Estácio de Sá, começando às 17 horas e 19h30, respectivamente. O destaque deste dia é a palestra sobre Telejornalismo com a Repórter da TV Record, Evelyn Bastos. Ela explicará a importância da televisão para a comunicação e como funciona o jornalismo na TV.

Uma das palestras também mais esperadas da Semana é a do cineasta, Eduardo Brito, na quarta-feira (24/10), com o tema “Produção de Vídeo”. Brito, um dos grandes nomes do cinema, irá apresentar alguns trabalhos e explicará como é feita a produção de longas e curtas metragens. Durante todos os dias do evento, oito palestras serão ministradas para os estudantes de Jornalismo e Publicidade.

As oficinas também serão realizadas, durante toda a Semana, no Campus Bingen. O destaque será a de “Fotografia de Moda e de Produto”, proferida pelo fotógrafo profissional, Ricardo Castro. Os futuros publicitários poderão aprender um pouco mais sobre as técnicas necessárias para fazer uma foto publicitária. Já os estudantes de jornalismo, conhecerão a fundo como funciona o dia-a-dia de uma transmissão de áudio, com o editor da Rádio Rio de Janeiro, Marcelo Sosinho, que realizará a oficina “Jornalismo no Rádio”.

Cada oficina terá cerca de uma hora e meia de duração e possui 15 vagas. Para se inscrever, basta curtir, no Facebook, a página da Semana de Comunicação – Apocalipse Digital e comentar “eu quero participar”, colocando o nome completo na foto da oficina desejada. É importante que os alunos cheguem com 15 minutos de antecedência.

O encerramento da Semana será no sábado (27/10) com uma grande festa de Hallowen, na Boate Tamboatá. Para adquirir o ingresso, é necessário comparecer às palestras e ter sorte, pois 100 cortesias serão sorteadas para os alunos presentes durante os debates.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).