Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Religião independente comemora o natal na segunda-feira

“Assim como os cristãos celebram o nascimento de Cristo no Natal, cerca de 65 mil bahá’ís no Brasil, pessoas de diversas origens sócio-culturais, comemoram o aniversário de Bahá’u´lláh, Fundador da Fé Bahá’í, a mais jovem das religiões mundiais.

Com mais de 7 milhões de seguidores pelo mundo, a mais nova religião mundial celebrará a data de Aniversário de Bahá’u’lláh, que aconteceu na Antiga Pérsia, atual Irã, em 12 de novembro de 1817. O evento, que é aberto para todos, será festejado nessa segunda-feira(12) em Petrópolis. A celebração acontece nos 27 estados brasileiros e nos 178 países onde a Fé Bahá’í se faz presente.

Bahá’u’lláh profetizou no século XIX a importância da igualdade de direito entre homens e mulheres; a unidade orgânica da religião, da humanidade e de Deus; a eliminação de todas as formas de preconceito, entre outros ensinamentos. No Brasil, a Comunidade Bahá’í é reconhecida por sua ação social com crianças, jovens e adultos, sua atuação na área de direitos humanos e por estabelecer projetos de desenvolvimento sócio-econômico em diversas regiões do país.

 

3 Comentários

  1. A grande sacada desta religião é o sistema participativo existente entre seus membros onde
    a igualdade, a unidade e a inexistência de qualquer tipo de preconceito, seja de etnia, cor, religião ou status social.

    1. É verdade, Francisco! Na Fé Bahá’í todos são iguais perante Deus e cada um é responsável pela busca independente da verdade. O intuito da religião é “enobrecer o ser interior do homem” e revelar as jóias ocultas dentro dele mesmo.

      1. Esta foi a principal razão do meu envolvimento com a Fé Bahá’í.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).