Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
CidadeGastronomia

Último dia do Petrópolis Gourmet promete receitas e música

Mais um Petrópolis Gourmet está chegando ao fim. Desde o sábado, dia 10 de novembro, mais de 70 oficinas foram ministradas no Palácio de Cristal (interior e tenda externa), Shopping Vilarejo e APA Petrópolis.

Por conta do péssimo tempo nos dias de festival e feriado que celebra a Proclamação da República, além dos deslizamentos de terra nos municípios vizinhos, o setor hoteleiro da cidade sofreu queda relevante nas reservas comuns durante o período. Entretanto, a baixa quantidade de turistas não afetou o evento como um todo, já que as oficinas contaram com um público fiel: o petropolitano. A média de ouvintes nas aulas girou em torno de 25 pessoas, mesmo nos dias mais chuvosos.

Para esta terça-feira, último dia do 12º Petrópolis Gourmet, a expectativa não é diferente. Os sabores variados das receitas são para todos os gostos na tenda externa  do Palácio de Cristal, mas a tônica é manter a saúde e simplicidade à mesa. Para abrir a programação e agradar àqueles que precisam diminuir a gordura na dieta, a Profª Maria Helena da Silva, da FASE, ensina Feijoada Light, às 9h.

A partir das 12h30, o Coordenador das Oficinas, Chef Marco Lima (petropolitano, com passagem pelo Programa “Mais Você” e ‘Estrelas”) entra em cena com a tendência “Comfort Food – Aconchego Gastronômico” para voltar às receitas simples que remetem à “comida de vó”.

Logo em seguida, às 14h30, o Chef Ricardo Gonzalez comanda a cozinha, com Broa de Milho, sem Glúten. Adepto dos pães mais saudáveis em oposição à panificação tradicional (incluindo misturas que causam frequentes problemas de saúde à população), o padeiro defende a produção artesanal.

Ainda na linha mais nutritiva e saudável, o Pizzaiolo Pedro Pernambuco  encerra a atividade gastronômica deste ano, com Pizza Orgânica, às 16h.

Finalizando o Petrópolis Gourmet 2012, às 18h30, o Grupo Dom Piano (Ricardo Oliveira, Mariano San Roman e Ussiles Nascimento) apresenta-se no último Gourmet Cultural, com repertório inspirado em  John Mayer, Michael Jackson, Beatles, Bee Gees, entre outros.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).