Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Agenda culturalCinemaCultura & LazerTeatro

Grupo italiano realiza Laboratório Internacional de Cinema e Teatro em Petrópolis

O grupo italiano Teatro Due Mondi traz o projeto “ENCONTROS – Laboratório Internacional de Cinema e Teatro” à cidade, que será realizado entre os dias 1 e 9 de dezembro. Todos os eventos do projeto, que envolve quatro países (Brasil, Bolívia, Portugal e Itália), são gratuitos.

No Palácio Rio Negro acontecem as oficinas e nos bairros de Cascatinha, Independência e Carangola, ocorrem os espetáculos.

Nascido em 1979, o Teatro Due Mondi trabalha através de cada ator, a sua identidade. É o teatro a partir do ator, buscando munir o artista com elementos de dramaturgia, direção e atuação, levando seus espetáculos a espaços não convencionais. A direção é de Alberto Grilli.

Programação:

No dia 01/12 será realizada a cerimônia de abertura do Laboratório Internacional. Além da participação do grupo, o evento irá contar com a presença do Coro Nheengarecoporanga, do Centro de Defesa dos Direitos Humanos.

Do dia 01 a 09/12 irão ocorrer duas oficinas teóricas e práticas ministradas por Alberto Grilli (diretor do Teatro Due Mondi – Faenza/Itália) e Flávio Kactuz (Pesquisador e Professor de Cinema – PUC/Rio, Doutorando em Estudos Fílmicos Universidade de Coimbra).  Estas oficinas são destinadas aos jovens de 18 a 28 anos e as inscrições estão abertas até o dia 30/11, no Palácio Rio Negro localizado na Av. Koeler 255, Centro. Tel.: 24 2246-2378.

No dia 03/12 às 19hs irá ocorrer o Encontro Minimalista, um diálogo artístico entre o Teatro Due Mondi e os grupos de teatro locais.

No dia 07/12, às 19h, o Teatro Due Mondi irá apresentar o espetáculo de rua “Fiesta” na Praça de Cascatinha, além desse espetáculo o grupo irá apresentar o espetáculo resultado da oficina “Fiesta – Petropolitana”, no bairro do Independência, no sábado (08), às 11h e no Bairro do Carangola, às 17h. Já no dia 09/12, esse mesmo espetáculo será reapresentado no Palácio Rio Negro, às 18h para em seguida, serem exibidos os vídeos produzidos pelos alunos na oficina de Cinema.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).